Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUER A PARTE!

Palmeiras: Time da Paraíba alega ser formador de Arthur Cabral e exige parte do dinheiro da venda

O atacante fora vendido do Palmeiras para o Basel FC, da Suíça, por cerca de R$26 milhões

Marcello Sapio Publicado em 30/06/2020, às 15h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Time da Paraíbe exige parte do dinheiro da venda de Arthur Cabral - Palmeiras / Céssar Greco
Time da Paraíbe exige parte do dinheiro da venda de Arthur Cabral - Palmeiras / Céssar Greco

Nesta semana, o atacante de 23 anos, Arthur Cabral, teve a sua venda concretizada para o Basel FC, da Suíça, por cerca de R$26 milhões.

Esse montante foi dividido igualmente para o Palmeiras, time que era detentor dos direitos de Arthur, e o Ceará, que além do clube formador, era o ex-time do atacante, antes de se transferir para o alviverde.

Porém, pode ser que mais um clube apareça nessa divisão, trata-se do Campinense, tradicional time da Paraíba.

Isso porque, segundo revelou Phillipy Costa, da Rádio CBN Campina Grande, e confirmada pelo Globoesporte.com, o time está buscando documentos para provarem que Arhur Cabral jogou lá nas categorias de base.

Caso seja comprovado, o Campinense teria direito a um percentual da venda através do mecanismo de solidariedade da FIFA, que o enquadraria como clube formador.

Vale lembrar que Arthur Cabral é natural de Campina Grande, cidade sede do clube e realmente frequentou as escolinhas do clube, entre 2008 e 2013, ou seja, dos 10 aos 15 anos. Mas os diretores ainda buscam documentos para oficializar o vínculo entre o time e o jogador.

Ele foi para a base do Ceará já na categoria sub-17, passando pelo sub-19 e sub-20, até chegar no profissional e se destacar.


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.