Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VERDE É A COR DE 2020!

Palmeiras: Raphael Veiga e Weverton são eleitos os destaques da Copa do Brasil

Campeões com o Verdão, meia ganha prêmio de craque do campeonato, e goleiro é eleito o melhor da posição

Redação Publicado em 07/03/2021, às 20h44 - Atualizado às 20h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras: Raphael Veiga e Weverton são eleitos os destaques da Copa do Brasil - GettyImages
Palmeiras: Raphael Veiga e Weverton são eleitos os destaques da Copa do Brasil - GettyImages

O Palmeiras conquistou o tetracampeonato da Copa do Brasil ao vencer o Grêmio por 2 a 0, e contou com destaques individuais na campanha do título. O meia Raphael Veiga e o goleiro Weverton levaram prêmios pelo desempenho na competição.

Veiga, que participou de todos os jogos do Verdão no torneio, foi eleito o melhor jogador do campeonato nacional. O meia marcou quatro gols e deu duas assistências. Já Weverton foi eleito o melhor goleiro da edição 2020. O arqueiro disputou sete partidas, todos como titular.

O time confirmou o título da Copa do Brasil com a vitória por 2 a 0 no Allianz Parque, com gols de Wesley e Gabriel Menino. No primeiro jogo da final, o Verdão venceu por 1 a 0, em Porto Alegre.

Na campanha até a taça, o alviverde paulista passou por Red Bull Bragantino (oitavas de final), Ceará (quartas de final), América-MG (semifinal) e Grêmio (final).

O Palmeiras se tornou tetracampeão da Copa do Brasil – antes foi campeão em 1998, 2012 e 2015. Além disso, a equipe conquistou o terceiro título na temporada depois de ser o campeão do Paulistão e da Libertadores.

Agora, a equipe comandada por Abel Ferreira se prepara para manter o foco na temporada 2021. Na próxima quarta-feira, 10, às 19h (de Brasília), recebe o São Caetano, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Paulista.