Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ABSOLUTO NA TEMPORADA!

É TETRA! Palmeiras vence o Grêmio e conquista título da Copa do Brasil

Verdão vence Tricolor mais uma vez e conquista a tríplice coroa na temporada 2020. Time também foi campeão da Libertadores e do Paulistão

Redação Publicado em 07/03/2021, às 19h50 - Atualizado às 19h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
É TETRA! Palmeiras vence o Grêmio mais uma vez e conquista título da Copa do Brasil - GettyImages
É TETRA! Palmeiras vence o Grêmio mais uma vez e conquista título da Copa do Brasil - GettyImages

O Palmeiras venceu o Grêmio por 2 a 0 neste domingo, 7, e conquistou o tetracampeonato da Copa do Brasil - foi campeão em 1998, 2012 e 2015. 

No jogo de ida da final, em Porto Alegre, o Verdão venceu por 1 a 0. Com o resultado, o alviverde tinha a vantagem do empate, mas confirmou a vitória no Allianz Parque com gols de Wesley e Gabriel Menino.

O time paulista encerra a temporada 2020 com três títulos conquistados: além da Copa do Brasil, foi campeão Paulista e da Libertadores. No time desde outubro do ano passado, o técnico Abel Ferreira comandou a equipe no nacional e no continental.

Com a derrota, o Grêmio perdeu a chance de se tornar o maior campeão da Copa do Brasil ao lado do Cruzeiro, além de ficar sem a vaga direta na próxima edição da Libertadores. Sexto colocado no Campeonato Brasileiro, o Tricolor de Renato Portaluppi está classificado para a fase preliminar da competição continental.

O Grêmio enfrentará o Ayacucho, do Peru, na segunda fase classificatória. O jogo de ida será já nesta quarta-feira, 10, às 21h30 (de Brasília), em Porto Alegre, e a volta está marcada para o dia 16 de março. O título do Palmeiras confirmou o Fluminense, quinto do Brasileirão, na fase de grupos da Liberta.

No primeiro tempo, o Grêmio partiu para cima do Palmeiras nos minutos iniciais de jogo para diminuir a derrota no jogo de ida e teve boas chances com Pepê, Diego Souza e Alisson, mas sem sucesso. Do outro lado, o Verdão chegou com Rony e, depois de equilibrar a partida, chegou a balançar as redes com Raphael Veiga, mas a arbitragem assinalou impedimento no cruzamento de Rony. Depois, o Tricolor ofereceu perigo com Maicon e novamente Diego Souza. Na sequência, o Verdão ainda apareceu com Veiga, Rony e Zé Rafael.

O Palmeiras voltou melhor no segundo tempo e encontrou o gol aos 13 minutos. Em contra-ataque rápido, Wesley foi acionado por Raphael Veiga na esquerda. O atacante dominou, ajeitou e finalizou de pé esquerdo para abrir o placar. O goleiro Paulo Victor espalmou, mas a bola entrou. Na reta final, aos 38, Gabriel Menino recebeu assistência de Willian e bateu de esquerda para confirmar o placar de 2 a 0. 

O JOGO

A primeira chegada do Grêmio aconteceu aos dois minutos de jogo. Após cruzamento rasteiro da direita, a bola passou na frente do gol de Weverton e Pepê quase alcançou a bola, perdendo a chance de abrir o placar. Três minutos depois, Alisson recebeu na entrada da área, girou e bateu firme de pé esquerdo, para fora.

A resposta do Palmeiras saiu aos sete minutos. Rony recebeu com liberdade, demorou para definir e foi travado por um carrinho certeiro de Paulo Miranda no momento do chute.

O Verdão chegou mais uma vez aos 18 minutos e balançou as redes, mas o gol foi anulado. Felipe Melo lançou para Rony na esquerda, que tocou para trás para Raphael Veiga finalizar para o gol. A arbitragem assinalou bem o impedimento do atacante.

O Grêmio seguiu tentando buscar o resultado e, aos 23 minutos, Diego Souza aproveitou a sobra de um corte de Gustavo Gómez e cabeceou para o gol de Weverton, mas o goleiro de Verdão fez a defesa.

O Palmeiras assustou o Tricolor aos 28 minutos, com finalização de Rony de fora da área. Em dois tempos, o goleiro Paulo Victor segurou a bola.

Melhor na reta final da partida, o alviverde exigiu uma defesa de Paulo Victor em chute de Zé Rafael, e, depois, Wesley mandou para fora à esquerda do goleiro Tricolor.

Assim como terminou o primeiro tempo, o Palmeiras voltou pressionando após o intervalo. Logo no primeiro minuto, Raphael Veiga chutou e Paulo Victor defendeu.

O resultado do trabalho do Palmeiras saiu aos sete minutos da segunda etapa. Em contra-ataque rápido, Wesley foi acionado por Raphael Veiga na esquerda. O atacante dominou, ajeitou e finalizou de pé esquerdo. O goleiro espalmou a bola defensável, mas ela entrou: 1 a 0.

Após o gol, o Verdão seguiu firme na marcação e o Grêmio não ofereceu perigo ao adversário.

Com o título encaminhado, o Palmeiras seguiu à vontade na partida e levou perigo em cruzamento rasteiro de Wesley, quase alcançando Willian.

O time de Abel Ferreira matou o jogo aos 39 minutos. Em contra-ataque, Mayke tirou e Rony lançou Willian, que deu assistência para Gabriel Menino. O jovem volante driblou, bateu de pé esquerdo e a bola passou por baixo das pernas de Paulo Victor. Placar final: 2 a 0.