Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / UAU!

Palmeiras lança camisa inspirada na Fórmula 1 criada por Abel Ferreira

Veja a nova camisa do Verdão criada pelo treinador apaixonado por esporte a motor, que esteve ao lado da Puma e do clube para lançar produto que une futebol e automobilismo

Redação Publicado em 27/10/2023, às 18h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Camisa do Palmeiras - Getty Images
Camisa do Palmeiras - Getty Images

O treinador Abel Ferreira esteve presente em Interlagos no ano passado, tem Ayrton Senna como um de seus maiores ídolos e várias vezes já comparou o futebol ao automobilismo. O português sempre deixou claro suas duas paixões e agora vê ambas se conectarem, em uma parceria com a Puma e com o Palmeiras, lançando nesta sexta-feira, 27, uma camisa inspirada no tema.

“Este é um momento muito especial para mim”, afirmou Abel, que contribuiu como diretor criativo no desenvolvimento do produto. “Assim como um destemido piloto, eu enfrento meus medos e desafios com coragem e determinação. Cada corrida e cada jogo são metáforas da vida, nas quais a estratégia, a resistência e a perseverança se tornam os ingredientes essenciais para o sucesso. Persisto, aprendo com os fracassos e celebro as vitórias, mais do que nunca, porque sei o quanto é difícil ganhar”, completou.

A camisa tem a cor verde predominante e tem o estilo inspirado nas famosas roupas usadas pelas escuderias patrocinadas pela marca na Fórmula 1. Na parte da frente do produto, a camisa de botão se inspira no ano de fundação do clube alviverde, tendo um desenho vertical para transmitir a sensação de velocidade e nas costas traz uma costura branca, que simula o bico de um carro de F1. A camisa foi confeccionada a partir de matéria-prima sustentável proveniente de garrafas pet.