Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VOLTA POR CIMA!

Palmeiras: Jornais ingleses focam em redenção do Chelsea no Mundial

O sofrimento do Chelsea no Mundial foi deixado de lado pelos jornais ingleses, que deram maior repercussão para a possibilidade de vencer o Palmeiras

Redação Publicado em 09/02/2022, às 16h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chelsea vai encarar o Palmeiras no Mundial de Clubes e os jornais ingleses repercutiram a partida dos Blues contra o Al Hilal - GettyImages
Chelsea vai encarar o Palmeiras no Mundial de Clubes e os jornais ingleses repercutiram a partida dos Blues contra o Al Hilal - GettyImages

O Chelsea vai encarar o Palmeiras no Mundial de Clubes. Nesta quarta-feira, 9, os Blues eliminaram o Al-Hilal e conseguiram uma vaga para a decisão da competição. No entanto, a partida dos Blues não foi das melhores e os jornais ingleses acabaram deixando isso de lado e apenas focando na partida deste sábado, 12, às 13h30 (horário de Brasília). 

O site "BBC Sports" destacou que o Chelsea terá a chance de "vingar" a perda do título em 2012, quando os Blues foram derrotados pelo Corinthians. Além disso, a publicação destacou a bola na rede de Lukaku que não marcava a seis jogos e foi peça fundamental para a vitória dos ingleses diante do Al-Hilal no Mundial de Clubes. O atacante deverá enfrentar o Palmeiras. 

CANAL - SPORTBUZZ:

"Mas o campeão europeu aguentou no final e no sábado terá a chance de vingar a derrota nesta competição uma década após sua última aparição. Foi o nono gol de Lukaku na temporada e encerrou uma seca de seis jogos, depois que ele perdeu algumas oportunidades no início da partida", escreveu o"BBC Sports". Por sua vez, a "Sky Sports" ressaltou as dificuldades do Chelsea na semifinal do Mundial.

O Al-Hilal, da Arábia Saudita, vencedor da Liga dos Campeões da AFC da última temporada, realmente pressionou pelo empate no segundo tempo, quando o Chelsea perdeu o controle do jogo, testando o goleiro Kepa Arrizabalaga em várias ocasiões", avaliou.
Thiago Silva em ação
Thiago Silva esteve em campo pelo Chelsea e vai enfrentar o Palmeiras na final do Mundial de Clubes (Crédito: GettyImages)

Mas não foi apenas isso. Assim como a "BBC Sports", a "Sky Sports" ressaltou o clima de vingança no Chelsea. Os veículos ingleses dão a entender que os Blues ainda não digeriram a derrota para o Corinthians no Mundial de 2012: "Eles chegaram perto em 2012, mas foram derrotados por 1 a 0 na final pelo Corinthians no Japão, que é a última vez que um time europeu não conseguiu vencer o Mundial de Clubes".

Palmeiras e Chelsea vão se enfrentar neste sábado, 12, às 13h30 (horário de Brasília), pela decisão do Mundial de Clubes. Será a primeira vez na história que as duas equipes se enfrentam e ambas estão em busca do seu título intercontinental. Será a segunda vez que os Blues disputam essa fase do torneio.