Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MUNDIAL DE CLUBES!

Chelsea vence Al-Hilal e encara o Palmeiras na final do Mundial

O Chelsea teve dificuldades para vencer o Al-Hilal e avançou para a final do Mundial de Clubes; Os Blues enfrentam o Palmeiras no sábado, 12, às 13h30 (Horário de Brasília)

Redação Publicado em 09/02/2022, às 15h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chelsea e Al Hilal se enfrentaram pelo Mundial de Clubes e os Blues irão enfrentar o Palmeiras - GettyImages
Chelsea e Al Hilal se enfrentaram pelo Mundial de Clubes e os Blues irão enfrentar o Palmeiras - GettyImages

Nesta quarta-feira, 9, em Abu Dhabi, no Emirados Árabes Unidos, o Chelsea teve dificuldades para vencer o Al-Hilal e se classificar para a final do Mundial de Clubes. Com o placar de 1 a 0, os Blues viram os rivais tentarem surpreender em contra-ataques rápidos, mas os ingleses se defenderam bem e vão enfrentar o Palmeiras no sábado, 12, na decisão do torneio.

Com gol de Lukaku, o Chelsea foi dominante no primeiro tempo e sofreu no segundo. A equipe inglesa buscou fazer jogadas pelas laterais e adiantou a sua marcação para complicar a saída de bola do Al-Hilal. Desta forma, os rivais árabes não conseguiram encaixar as suas jogadas de contra-ataque e acabaram não conseguindo a classificação para a final do Mundial diante do Palmeiras. A decisão irá ocorrer no sábado, 12, a partir das 13h30 (horário de Brasília). 

CANAL - SPORTBUZZ:

O primeiro tempo foi de grande domínio do Chelsea. O Al-Hilal teve muitas dificuldades para sair com a bola, pois Lukaku, Havertz e Ziyech pressionaram a defesa árabe e não deram sossego para os zagueiros. Desta forma, os Blues jogaram no campo de ataque ao longo dos 45 minutos e, depois de tanto tentar, conseguiram abrir o placar e encaminhar a classificação com Lukaku. 

O Chelsea demorou para abrir o placar no primeiro tempo. Sempre levando perigo com Thiago Silva, Havertz e Lukaku, os Blues pressionaram tanto que fizeram o 1 a 0 aos 32 minutos. Depois de uma grande jogada pela esquerda, o zagueiro do Al-Hilal cortou errado e a bola caiu nos pés do camisa 9, que encheu o pé e fez 1 a 0 para os Blues. 

Jogadores de Chelsea e Al-Hilal
Jogadores de Chelsea e Al-Hilal antes da partida entre os dois rivais começar na semifinal do Mundial (Crédito: GettyImages)

No segundo tempo, o Chelsea acabou mudando um pouco a sua postura diante do Al-Hilal. Os ingleses acabaram dando mais a bola para os árabes e exploraram os contra-ataques. Ziyech fez o goleiro rival trabalhar, enquanto Havertz carimbou a trave. Porém, os rivais ganharam confiança no jogo e só não balançaram as redes, pois Kepa estava atento aos chutes de Marega e Kano.  

O Al-Hilal fez Kepa trabalhar. Os árabes viram seus principais jogadores fazerem diversas jogadas e levarem perigo para a meta do Chelsea. No entanto, a experiência do vitorioso time inglês pesou e a classificação para a final do Mundial de Clubes pesou. Os Blues vão encarar o Palmeiras no próximo sábado, 12, às 13h30 (horário de Brasília).