Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CASO JUDICIAL

Palmeiras irá à Justiça contra John Textor após declarações polêmicas

Nesta segunda-feira, 11, o Palmeiras publicou nota oficial afirmando que irá entrar na Justiça contra John Textor, CEO do Botafogo; confira

Redação Publicado em 11/03/2024, às 14h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras irá à Justiça contra John Textor após declarações polêmicas - Getty Images
Palmeiras irá à Justiça contra John Textor após declarações polêmicas - Getty Images

Na tarde desta segunda-feira, 11, o Palmeiras se pronunciou de forma oficial, através de uma publicação compartilhada em suas redes sociais, que irá promover ações contra John Textor na Justiça. De acordo com o clube paulista, essas medidas estão sendo tomadas por conta das últimas declarações do CEO do Botafogo, que pautam manipulações de resultados no futebol brasileiro.

“A Sociedade Esportiva Palmeiras informa que tomará todas as medidas legais cabíveis contra o dono da SAF do Botafogo, John Textor, para que ele responda pelas declarações irresponsáveis e levianas que, recorrentemente, têm envolvido o nome do atual bicampeão brasileiro”, diz nota oficial publicada pelo clube paulista. Confira publicação na íntegra abaixo!

O texto segue falando sobre a história do Palmeiras e o comprometimento que o clube se propõe, principalmente no âmbito ético. Assim, o clube paulista pediu que, caso Textor tenha informações que indicam manipulação em jogos que envolvam o Verdão, que esses dados sejam apresentados aos órgãos responsáveis, incluindo os públicos.

Na sequência, o clube faz alusão à vitória do Palmeiras contra o Botafogo, na reta final do Brasileirão. “Aceitar a derrota, por mais dolorida que ela seja, é o primeiro passo a ser dado por quem almeja se reerguer. Vale lembrar que, no ano passado, sofremos uma dura eliminação na semifinal da Libertadores, mas a superamos rapidamente porque tivemos autocrítica e não terceirizamos culpas”, constou.

Leila Pereira, presidente do Palmeiras, em evento comemorativo do Dia Internacional das Mulheres (Crédito: Eduarda Stephanie / Palmeiras)
Leila Pereira, presidente do Palmeiras, em evento comemorativo do Dia Internacional das Mulheres (Crédito: Eduarda Stephanie / Palmeiras)

Por fim, o Palmeiras evidenciou todo o respeito que tem pelo Botafogo, mas finalizou com críticas severas ao comportamento do dirigente norte-americano. “Em vez de administrar um momento de instabilidade com a frieza que se espera de um empresário, porém, Textor prefere se portar como um caricato cartola à moda antiga”, publicou o Verdão.