Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MAIS POLÊMICA!

FPF reconhece erros de arbitragem no último Choque-Rei

Nesta quinta-feira, 7, a FPF enviou um documento ao São Paulo reconhecendo dois erros de arbitragem que ocorreram no clássico contra o Palmeiras

Redação Publicado em 07/03/2024, às 19h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
FPF reconhece erros de arbitragem no último Choque-Rei - João Loureiro / Agência Paulistão
FPF reconhece erros de arbitragem no último Choque-Rei - João Loureiro / Agência Paulistão

Após muitas polêmicas desde o último domingo, 3, por conta da arbitragem no Choque-Rei válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, a FPF se pronunciou oficialmente sobre o assunto. Nesta quinta-feira, 7, a federação enviou um documento ao São Paulo, reconhecendo dois erros dos três lances que o Tricolor prestou reclamação no jogo contra o Palmeiras.

De acordo com o documento, que foi assinado por Sérgio Corrêa, do Departamento de Relacionamento com a Arbitragem, a equipe de árbitros errou em não recomendar a expulsão de Richard Ríos, em lance com Pablo Maia, antes do gol do São Paulo. Além disso, Matheus Delgado Candançan, responsável pelo jogo, deveria ter assinalado a penalidade de Piquerez em Luciano, após revisão chamada pelos operadores do VAR.

No entanto, a terceira reclamação do São Paulo, sobre o pênalti cometido por Rafael em Murilo, zagueiro do Palmeiras, a Federação Paulista manteve a decisão tomada pelo árbitro como correta. Por fim, o documento responde o pedido do São Paulo, que solicitou que Matheus Delgado Candançan não apite mais jogos do clube, mas essa decisão só pode ser tomada pela Comissão de Arbitragem.