Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MERCADO DA BOLA!

Fluminense se acerta com Palmeiras e contrata ex-Flamengo

O Fluminense foi até o Palmeiras e negociou a chegada de um ex-lateral do Flamengo; confira quem vai reforçar o Tricolor em 2023

Redação Publicado em 21/12/2022, às 12h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Palmeiras negociou Jorge, ex-Flamengo, com o Fluminense - GettyImages
O Palmeiras negociou Jorge, ex-Flamengo, com o Fluminense - GettyImages

O Fluminense foi até o Palmeiras buscar a contratação de Jorge, que é cria da base do Flamengo. De acordo com informações do site "Globo Esporte", o Tricolor das Laranjeiras agiu de maneira rápida e fechou o empréstimo do atleta. O lateral deverá ficar no clube até o encerramento de 2023 e será peça importante para Fernando Diniz, que sofreu em 2022 com a falta de opções no setor. 

Segundo informações do site "Globo Esporte" e do "Sentimento Tricolor", o Fluminense acertou todos os detalhes da contratação de Jorge. O atleta não ganhou tantas oportunidades com Abel Ferreira e teve um desempenho abaixo do esperado com a camisa do Palmeiras. Vale destacar que ele chegou ao clube com status para ser titular e assumir o protagonismo pelo Verdão. 

Porém, o jogador não teve uma grande adaptação ao clube, sofreu com ameaças de torcedores e acabou sendo poupado por Abel Ferreira. Jorge viu de perto o crescimento de Piquerez e seu espaço diminuiu cada vez mais no elenco palestrino. Formado nas categorias de base do Flamengo, ele tem passagens importantes por Santos, Porto, Basel e Monaco. 

Vale lembrar que Jorge chegou ao Palmeiras na temporada de 2021. No seu primeiro ano, ele fez apenas sete jogos e a expectativa era de que em 2022 o lateral conseguisse mais chances com Abel Ferreira. No entanto, o atleta jogou apenas 24 partidas no último ano e nunca chegou a fazer gols ou dar assistências. Em baixa no Verdão, o jogador terá a chance de se recuperar no Fluminense. 

Jorge
Jorge teve passagem apagada pelo Palmeiras e vai buscar um recomeço no Fluminense (Crédito: Palmeiras TV)

Importante destacar que Jorge tem uma grande relação com o Flamengo. Considerado uma revelação importante do rubro-negro carioca, o jogador sempre teve uma relação próxima com a antiga equipe e ficou próximo, algumas vezes, de retornar ao time da Gávea. Essa volta nunca aconteceu, mas na temporada de 2023 ambos vão medir forças em lados opostos.