Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / APOIADA!

Palmeiras: Ex-presidente declara apoio a candidatura de Leila Pereira para a presidência!

Leila, que é dona das patrocinadoras do time, nunca escondeu a vontade de comandar o time alviverde

Marcello Sapio Publicado em 22/05/2020, às 15h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leila Pereira ganhar apoio de ex-presidente para candidatura! - Transmissão / Instagram
Leila Pereira ganhar apoio de ex-presidente para candidatura! - Transmissão / Instagram

Leila Pereira, conselheira do Palmeiras e também dona das patrocinadoras do time, nunca escondeu o seu desejo de, um dia, se tornar presidente do alviverde.

Desde 2015, é um assunto que praticamente reina sobre a tumultuada política do Palmeiras e que rendeu atritos da própria Leila com Paulo Nobre, então mandatário, por exemplo.

Com uma candidatura dada cada vez mais como certa, a empresária ganhou um apoio de peso no conselho: Luiz Gonzaga Belluzzo.

O importante economista e professor universitário foi presidente do Palmeiras no começo do século e tem uma função importante na política alviverde.

Vale lembrar que as eleições presidenciais do clube acontecerão no final de 2021.

Em uma entrevista para o portal Yahoo!, o ex-presidente declarou seu apoio em uma virtual disputa com Paulo Nobre: "Espero que a Leila seja uma boa presidente para o Palmeiras, permitindo que o Palmeiras continue nessa trajetória inovadora que sempre teve, com parceiros, novo estádio. Eu apoiei o Paulo Nobre em 2011 contra o Tirone, mas infelizmente ele perdeu a eleição. Anos atrás, Mustaphá e Nobre se juntaram para me suspender por um ano. Eles votaram pela reprovação das minhas contas de gestão e a política do Palmeiras pesou. Não tenho nenhuma dúvida de que vou votar conscientemente na Leila Pereira."

O ex-presidente, por outro lado, afirmou em entrevistas que não pensa em se candidatar a um novo mandato. Porém, seu nome é um dos mais cotados para brigar de frente contra a Leila.

Belluzzo também disse que é favorável ao patricínio da Crefisa e da FAM no clube, mas fez ressalvas, caso Leila ganhe a eleição: "Todo patrocinador que se empenha pelo clube, faz bem. Sempre digo para a Leila que o presidente é um funcionário graduado do clube. Palmeiras é prioridade dos sócios e da comunidade, não é de nenhum chefete ou imperador. Ela precisa estar bem assessorada, com gente competente e profissional ao seu lado. Leila estará assumindo duas funções, também como patrocinadora do seu próprio clube. É preciso muita cautela para não haver desvios ou falhas".

Ele ainda fez um balanço da gestão de Maurício Galiotte, atual presidente: "Eu gosto muito dele. Tem serenidade, tranquilidade e muito equilíbrio. É uma pessoa muito correta, tenho grande apreço por ele. Espero que ele termine bem seu mandato e que o Palmeiras renove suas conquistas, com a volta do futebol. Há muita reclamação, mas o Palmeiras ganhou dois brasileiros e uma Copa do Brasil, em cinco anos. Querem mais o quê? Gosto muito do Maurício".

Belluzzo comandou o Palmeiras entre os anos de 2009 e 2010. A sua gestão foi marcada pelas voltas de nomes como Kléber Gladiador, Valdívia, Felipão e Vágner Love no clube.

Mas também é lembrada pelo Campeonato Brasileiro de 2009, no qual o alviverde chegou a ter 99% de chances matemáticas de título, mas caiu de produção e acabou ficando em 5º lugar, fora da Libertadores, até.


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.