Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ QUE VEM?

Palmeiras envia proposta e tenta dar 'chapéu' no Santos; entenda!

De olho no meio-campista argentino, Palmeiras passou a esperar a decisão sobre o futuro do jogador para dar sequência nas conversas

Palmeiras segue interessado na chegada de Roberto Pereyra - GettyImages
Palmeiras segue interessado na chegada de Roberto Pereyra - GettyImages

O meio-campista Roberto Pereyra foi especulado no Santosdurante boa parte dos últimos meses, mas sua recusa ao clube fez com que outro time entrasse na jogada. Agora, é o Palmeiras quem se interessou pelo atleta e já enviou proposta oficial para contratar o jogador. O acerto ainda não foi finalizado, já que o argentino não definiu o futuro da carreira.

Roberto Pereyra está sem clube desde que deixou a Udinese, no fim da última temporada, o que possibilita a chegada em outra equipe sem necessidade de abertura da janela. Ainda assim, a diretoria palmeirense apenas enviou a oferta e passou a esperar uma resposta do jogador, que afirmou o desejo de seguir atuando na Europa.

Com 32 anos de idade, Roberto Pereyra foi revelado pelo River Plate em 2009, surgindo como uma das principais promessas do futebol argentino. Em 2011, o meio-campista foi convocado e chegou a disputar o Mundial Sub-20 em que a Argentina acabou sendo eliminada por Portugal na disputa das quartas de final da competição.

Depois do campeonato, Roberto foi negociado pelo River Plate para a Udinese, da Itália. No clube italiano, foram três temporadas até ser contratado pela Juventus, onde chegou a ser bicampeão nacional. Além dos italianos, Pereyra vestiu a camisa do Watford, da Inglaterra, por quatro temporadas, até retornar para a Udinese.

Pareyra em ação pela Udinese
Pereyra em ação pela Udinese (Crédito: GettyImages)

Em seu último ano de vínculo com o clube italiano, foram 36 partidas disputadas, marcando cinco gols e dando sete assistências. Na Seleção Argentina, foi convocado diversas vezes, fazendo parte dos grupos que disputaram as edições de 2015 e 2019 da Copa América. Com a camisa da Argentina, foram 19 jogos e dois gols marcados.