Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DOIS EM UM?

Palmeiras: Entenda como o interesse em Daniel Muñoz pode ajudar com a dívida de Borja

O lateral direito, de 23 anos, está no Atlético Nacional, da Colômbia e é o mais novo alvo do alviverde

Marcello Sapio Publicado em 11/02/2020, às 18h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Saiba como o interesse em Muñoz pode ajudar com a dívida de Borja - Transmissão Atlético Nacional
Saiba como o interesse em Muñoz pode ajudar com a dívida de Borja - Transmissão Atlético Nacional

No mesmo dia em que o Palmeiras apresentou seu primeiro - e até agora único - reforço para a temporada de 2020, o lateral esquerdo Matías Viña, cresceram os rumores de que o time estaria interessado em outro lateral estrangeiro: Daniel Muñoz.

O ala, que atua pela direita, joga no Atlético Nacional, da Colômbia, e atraiu olhares de Luxemburgo após a disputa da Flórida Cup, no qual chegou a enfrentar o Palmeiras.

O colombiano, de 23 anos, chegaria ao alviverde para disputar posição com Mayke e Marcos Rocha, mas muitos afirmam que, se concretizada, ele será titular. Por conta disso, a diretoria já está em negociações com o Atlético Nacional.

Porém, outro fator que entrará na conversa entre as duas equipes é a do atacante Borja. Vendido em 2017 do time colombiano para o alviverde por mais de 10 milhões de dólares, o Palmeiras tem uma dívida pendente com o Atlético e usaria a transação para "matar dois coelhos em uma cajadada".

Isso porque, no contrato do atacante (que nem está mais no Palmeiras), tem uma cláusula que obrigava o palestra a comprar mais 30% dos direitos de Borja por 3 milhões de dólares, cerca de R$13 milhões, caso ele não fosse vendido até agosto de 2019.

Porém, há uma divergência entre as diretorias. A cúpula palmeirense afirma que não tem uma data em específico para pagar a quantia devida, já o Atlético acredita que o pagamento deveria ser feito de imediato e até acionou o Palmeiras na FIFA por isso.

Assim sendo, o alviverde planeja casar as duas situações para, primeiramente, quitar a dívida e acabar com o risco de sofrer punição da FIFA e, em segundo, trazer Muñoz.

Vale lembrar que as diretorias já tem um histórico de negociações bem-sucedidas, como a de Alejandro Guerra e a de Miguel Borja, ambos em 2017.


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.