Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » COBRADO!

Atlético Nacional aciona a FIFA contra o Palmeiras por Borja!

O clube colombiano cobra uma dívida no valor de 12 milhões de reais do time alviverde

Marcello Sapio Publicado em 05/12/2019, às 16h50

Palmeiras será notificado pela FIFA
Palmeiras será notificado pela FIFA - Getty Images

O final de ano não está sendo dos melhores para o Palmeiras.

Após demitir Alexandre Mattos e Mano Menezes depois da derrota para o Flamengo e ver o vice-campeonato ameaçado para o Santos, o clube paulista pode ter que prestar esclarecimento à FIFA.

Isso porque o Atlético Nacional, da Colômbia, acionou a entidade máxima do futebol mundial contra o Palmeiras cobrando um valor de R$12,5 milhões referentes a um acordo na contratação de Miguel Borja.

O valor é referente a uma cláusula no contrato do atacante, que obriga o clube alviverde a comprar os 30% restantes dos direitos econômicos, que pertenciam ao Atlético Nacional, após o dia 10 de agosto.

A discussão entre as duas equipes se dá por conta justamente por conta disso. O time colombiano alega que o pagamento deveria ser feito após o limite, já o Palmeiras diz que não há uma data específica para quitar a dívida.

O deparatamento jurídico do time alviverde, em resposta ao UOL, falou sobre o tema: "Não fomos notificados pela Fifa sobre o caso, mas se a Fifa nos chamar, nós colocaremos o nosso posicionamento. Eles nos enviaram uma notificação que gostariam de converter os direitos no dinheiro e já enviaram a conta para o depósito. Mas a gente não entende assim. Entendemos que eles tinham até o dia 10 de agosto para avisar da opção, se eles queriam os direitos em valores absolutos ou se continuariam com a porcentagem, mas não que o pagamento precisaria ser imediato"

O jogador foi a transação mais cara da história do clube, cerca de R$40 milhões junto ao time colombiano. Borja foi um dos artilheiros da Libertadores de 2016 e fez mais de 40 gols na temporada de 2016.

Porém, não conseguiu render no Palmeiras e acumula críticas da torcida, além de ver a vaga de titular ser dividida entre Deyverson e Luis Adriano.


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

 

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

SportBuzz agora está no Spotify! Você quer ficar por dentro de todas as novidades do universo esportivo e dos seus atletas preferidos? Acesse https://spoti.fi/2HmL6A4 não dê mais nenhuma bola fora com o seu time do coração!