Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PARTIU MARACANÃ?

Palmeiras e River Plate: Saiba tudo sobre o confronto da Libertadores, onde assistir e prováveis escalações

O alviverde entra com uma vantagem de três gols, feitas no jogo de ida, mas os argentinos ainda acreditam na vaga

redação sportbuzz Publicado em 11/01/2021, às 17h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras e River decidem o primeiro finalista da Libertadores - Divulgação
Palmeiras e River decidem o primeiro finalista da Libertadores - Divulgação

Nesta terça-feira, 12, ocorre o jogo mais importante da temporada para Palmeiras e River Plate: O jogo de volta da Libertadores.

Quem sobreviver do confronto, será o primeiro finalista do torneio continental e confirma passagem para o jogo do dia 30 de janeiro, no Maracanã.

COMO VEM OS DOIS TIMES?

O Palmeiras tem uma vantagem incrível para a partida. 

O time venceu, fora de casa, por 3x0, em uma grande atuação coletiva, o que dá ao alviverde uma boa margem para o jogo no Allianz Parque.

Apesar disso, Abel Ferreira terá um problema para definir o elenco, já que sofreu com as perdas de Luan, Raphael Veiga e Gabriel Verón. Patrick de Paula, outro destaque, estará suspenso.

Já o River começou 2021 com o pé esquerdo.

Além da derrota para o Pameiras, em seus domínios, os milionários também foram eliminados, em casa, no fim de semana, para o Independiente, pela Copa Maradona, o que pressiona ainda mais o time por um resultado no Brasil.

PARA PASSAR...

Nesses jogos de mata-mata, principalmente no jogo de volta, a cabeça dos torcedores -e secadores também- fica à milhão fazendo contas para saber quais resultados classificam ou eliminam tal time.

Por isso, vamos facilitar e fazer uma "colinha", para não ter que pensar muito e aproveitar ao máximo a partida.

O River Plate, para passar de forma direta, precisa fazer, no mínimo, 4 gols, fato que nunca aconteceu na história do Allianz Parque.  Qualquer placar com mais três gols de diferença (4x1, 5x2, 6x3...) classifica os argentinos.

Para a decisão ir para os pênaltis, o único placar possível é um triunfo dos argentinos por 3x0.

Já para o Palmeiras a situação é bem mais tranquila. Além de qualquer empate, o alviverde pode se dar ao luxo de perder por até dois gols de diferença (2x0, 3x1, 4x2, 5x3, 6x4...) que a vaga continua em domínios verdes.

ONDE ASSISTIR

A partida estará disponível tanto na tevê aberta quanto pelo Pay per-view. O jogo terá a transmissão do SBT para todo o Brasil, além disso, você pode acompanhar pela CONMEBOL TV, o serviço de assinatura da instituição. A partida está marcada para às 21h30, horário de Brasília.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Palmeiras: Wéverton; Viña, Alan Empereur (Kuscevic), Gustavo Gómez, Marcos Rocha; Danilo, Zé Rafael, Gabriel Menino; Rony, Luiz Adriano, Gustavo Scarpa.

River Plate: Armani; Gonzalo Montiel, Javier Pinola, Robert Rojas e Fabrizio Angileri; Enzo Pérez, Ignacio Fernández e Nicolás De La Cruz; Matías Suárez, Borré e Federico Girotti (Julián Álvarez).