Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PRISÃO!

Palmeiras e Governo de São Paulo prendem 28 criminosos; entenda

Secretaria pública realiza prisão de 28 criminosos no Allianz Parque graças a parceria com Palmeiras e biometria no estádio da capital paulista

Allianz Parque - GettyImages
Allianz Parque - GettyImages

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo anunciou a prisão de 28 criminosos graças a uma parceria com o Palmeiras, feita no Allianz Parque. Durante quatro partidas do Verdão na arena, onde o acesso é feito por reconhecimento facial, a entidade realizou uma etapa do programa Muralha Paulista.

Segundo a SSP, foram 28 detidos, além de outras 42 pessoas que não estavam cumprindo medidas judiciais interceptadas e proibidas de entrar no estádio. De acordo com o comunicado, 146.793 ingressos foram verificados pela ferramenta e os dados são nacionais.

Um dos criminosos que foi preso era procurado por tráfico internacional de drogas e estava foragido desde 2020, depois de uma queda de um avião que transportava 400 kg de entorpecentes. “Investimos na implementação do reconhecimento facial para proteger o nosso maior patrimônio, que é o torcedor do Palmeiras. Queremos que a nossa casa seja cada vez mais segura para todas as famílias que a frequentam e estamos satisfeitos em contribuir com as autoridades públicas de segurança”, disse Leila Pereira, presidente do Verdão.