Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEÃO OUTRA VEZ!

Palmeiras é derrotado pelo Grêmio e Flamengo conquista o título do Brasileirão

Clube paulista não pode mais alcançar o Rubro-Negro na tabela do torneio

Guilherme Assumpção Publicado em 24/11/2019, às 17h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Time de Jorge Jesus teve desempenho espetacular no torneio - GettyImages
Time de Jorge Jesus teve desempenho espetacular no torneio - GettyImages

O Flamengo vive o maior final de semana de sua história. Com a derrota do Palmeiras diante do Grêmio, a equipe Rubro-Negra conquistou o título do Brasileirão com uma campanha brilhante. Após antecipar a 34ª rodada diante do Vasco, os cariocas nem precisaram entrar em campo para garantir o troféu da competição.

O título antecipado acontece por conta da pontuação que o Palmeiras pode atingir. Restando quatro rodadas para serem disputadas, o Verdão não pode mais alcançar o Flamengo. Com 12 pontos em disputa, fica impossível para a equipe paulista tomar a primeira posição do Mengão.

A campanha da equipe no campeonato foi espetacular. Apresentando um futebol muito vistoso, o Flamengo teve diversas peças que foram fundamentais para a conquista do hexa. Fora de campo, a presença de Jorge Jesus trouxe uma confiança muito grande para o time carioca. Os principais jogadores passaram a atuar no mais alto nível e o Rubro-Negro sobrou no Campeonato Brasileiro.

Gabigol, artilheiro do torneio, Bruno Henrique e Arrascaeta comandaram o ataque e tiveram grande destaque na campanha. O capitão Everton Ribeiro foi fundamental com sua liderança e técnica dentro de campo. Gerson e Willian Arão tomaram conta do meio-campo flamenguista.

Na defesa, o reforço dos laterais Rafinha e Filipe Luís fez toda diferença para a melhora no rendimento da equipe. A dupla de zaga formada por Rodrigo Caio e Pablo Marí conseguiu se entrosar de maneira muito rápida e deu sustentação para todo o sistema de Jorge Jesus. O goleiro Diego Alves também foi muito importante em algumas partidas, com ótimas defesas no campeonato.

O Flamengo não conquistava o Brasileirão desde 2009, quando foi campeão com Adriano Imperador no elenco. A partida do título aconteceu contra o Grêmio, no Maracanã. A festa da conquista será nesta quarta-feira, 27, contra o Ceará, às 21h30 (horário de Brasília). O jogo da festa será disputado no Maraca e deve contar com casa cheia para o reencontro com a torcida após o título.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.