Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES

Jorge Jesus fala sobre Mundial de Clubes e dispara: “Final da Libertadores foi bem melhor que a da Champions”

Técnico do Flamengo comentou sobre a possibilidade de encarar o Liverpool na final do torneio

Gabriela Santos Publicado em 23/11/2019, às 22h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Técnico do Flamengo comentou sobre a possibilidade de encarar o Liverpool na final do Mundial da Clubes - GettyImages
Técnico do Flamengo comentou sobre a possibilidade de encarar o Liverpool na final do Mundial da Clubes - GettyImages

Após o bicampeonato da Libertadores, com uma virada histórica por 2 a 1 - com dois gols de Gabigol - diante do River Plate, Jorge Jesus falou sobre o Mundial de Clubes. Em entrevista coletiva, o técnico do Flamengo comentou a possibilidade de encarar o Liverpool, atual campeão da Champions, no torneio de dezembro, no Catar.

O comandante português elogiou o nível da decisão do campeonato continental e disse que os times da América do Sul podem ter duelos equilibrados com equipes da Europa.

"Essa é uma final que, segundo me disseram, foi vista por 176 países no mundo, por milhões de telespectadores. Quem viu essa partida vai perceber o nível que essa final teve. Foi melhor que o nível da Champions", declarou.

Em duelo inglês, o Liverpool venceu o Tottenham por 2 a 0 na última final da Champions League.

"Aliás, esta final de hoje teve mais conteúdo tático, mais conteúdo técnico e, nas arquibancadas, foi muito mais bonito que Liverpool x Tottenham, em Madri, que foi uma partida que eu vi ao vivo", disse Jesus antes de completar:

"Isso mostra a qualidade do que é o futebol fora da Europa, das equipes de Brasil e Argentina, que são dois países que fabricam jogadores todos os dias, os melhores do mundo. Por isso, essas competições daqui tem que ser cada vez mais valorizadas".

O técnico ainda falou da capacidade da entidade máxima do futebol sul-americano de expandir cada vez mais o torneio para outros continentes.

"A Conmebol tem muita responsabilidade em levar cada vez mais a Libertadores para a Europa, para fora do continente, porque vocês (sul-americanos) têm produto para justificar essa qualidade", afirmou.

Por fim, Jorge Jesus falou da possibilidade de encarar o Liverpool na final do Mundial de Clubes, que pode acontecer caso as duas equipes vençam seus jogos. O Mister coloca o Flamengo como um grande candidato.

"Vamos estar no Catar para jogar com o Liverpool, se o Liverpool for finalista e o Flamegno também. Mas o que sabemos é que temos equipes para conquistar mais esse troféu”, acrescentou.

O Flamengo inicia a disputa do Mundial de Clubes no dia 17 de dezembro, em Doha. O adversário do rubro-negro será o vencedor da partida entre o campeão da África, Espérance de Tunis, e o campeão da Liga dos Campeões da Ásia: Al-Hilal, da Arábia Saudita, ou Urawa Red Diamonds, do Japão.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.