Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / INFECTADOS!

Palmeiras confirma dois casos de Covid-19 nas categorias de base

Os nomes não foram divulgados, mas o os jogadores não precisaram ser hospitalizados

Marcello Sapio Publicado em 02/06/2020, às 18h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atletas da base do Palmeiras são diagnosticados com Covid-19 - Divulgação / Palmeiras / César Grecco
Atletas da base do Palmeiras são diagnosticados com Covid-19 - Divulgação / Palmeiras / César Grecco

O Palmeiras tem sido um dos clubes que foram mais elogiados pela maneira que está lidando com a pandemia.

O alviverde treina seus jogadores no profissional por vídeochamada e, combinou juntos aos outros paulista, de só retornas aos treinos quando for liberado.

Apesar dos esforços, o coordenador geral do Centro de Formação de Atletas, João Paulo Sampaio, confirmou que dois atletas da base, que não tiveram os nomes divulgados, contraíram a Covid-19.

Em entrevista para a Gazeta Esportiva, ele ainda revelou que os dois estão controlados e não houve a necessidade de hospitalização. Os nomes dos atletas não foram divulgados.

"Dois atletas da base pegaram, mas já estão recuperados. Inclusive, fizeram novos exames e comprovaram a cura. Eles tiveram perda de olfato, nada além disso", revelou Jão Paulo.

Inclusive, o avô de um dos jogadores contaminados acabou falecendo. O sepultamento teve a ajuda financeira do Palmeiras, que mandou também uma coroa de flores.

O departamento médico do clube tem feito monitoramento de seus jogadores e mandado orientações para os familiares.

Além disso, o clube oferece convênio médico para todos os atletas a partir do sub-14. Na época da pandemia, tanto o salário quanto o benefício permeneceram integrais. O alviverde tem mandado, também, cestas básicas.

O centro de treinamento do Palmeiras para as categorias de base, localizado em Guarulhos, está fechado desde março, quando foram cancelados os treinamentos e - assim como o profissional - não tem previsão de retorno.


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.