Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DERBY NA FINAL!

Palmeiras bate a Ponte Preta, garante vaga na final do Paulistão e Luxemburgo avisa: “Não pode ter medo do Corinthians”

Comandante alviverde ressaltou a boa atuação do clube e deixou claro que brigará pelo título do torneio

Pedro Ungheria Publicado em 03/08/2020, às 06h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras vence a Ponte Preta - Rodrigo Corsi/FPF/Fotos Públicas
Palmeiras vence a Ponte Preta - Rodrigo Corsi/FPF/Fotos Públicas

A noite do último domingo, 2, foi mais do que especial para o Verdão! Após uma atuação melhor do que contra o Santo André, na semifinal do Paulistão, o Palmeiras venceu a Ponte Preta por 1x0 e garantiu a ida para a finalíssima do torneio. O adversário da vez será o Corinthians, que horas antes venceu o Mirassol, também por 1x0.

Após o apito final, Luxemburgo entrou em diversos assuntos, como a atuação dos garotos da base e o autor do gol da noite, Patrick de Paula, falou sobre a postura do Verdão diante do adversário e já projetou uma final disputada contra o maior rival.

Deixando de lado a superioridade do Timão em clássicos, tendo em vista as últimas partidas entre Palmeiras e Corinthians, Luxa afirmou que essas coisas não duram para sempre e ainda foi categórico ao dizer que os jogadores não podem ter medo do derby.

“Agora é um clássico, contra um adversário difícil, que vem tendo uma superioridade sobre o Palmeiras. Mas essas coisas acabam. É uma decisão difícil como as outras. Você não ganha do Corinthians como quer, com facilidade, mas não pode ter medo de jogar contra o Corinthians. O Palmeiras é grande, time de tradição. Quem joga no Palmeiras tem de estar preparado para jogar decisões contra o Corinthians, São Paulo, Santos”, disse ele.

Vanderlei Luxemburgo (Transmissão TV Palmeiras)

Ainda no assunto, o treinador deixou claro que preparará seu elenco visando somente a conquista, afinal, assim como os comandados de Tiago Nunes sonham com o tetra, ele e seu elenco sonham em ‘sair da fila’.

“Vamos preparar bem a equipe, saber que vamos enfrentar um adversário difícil na casa deles, difícil jogando aqui e vamos nos preparar para uma decisão. O adversário tem a proposta de ser tetracampeão, nós temos a proposta de sair da fila. Quem está aqui tem que se preparar para os grandes jogos. Aqui a gente vem para ganhar. Ninguém está aqui por estar”, enfatizou o ‘pofexô’.


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.