Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO PAULISTA!

Com gol de Éderson e expulsão do lado do Mirassol, Corinthians vence e avança para a final do Paulistão!

Equipe comandada por Tiago Nunes agora espera o vencedor entre Palmeiras e Ponte Preta

Izabella Macedo Publicado em 02/08/2020, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com gol de Éderson e expulsão do lado do Mirassol, Corinthians vence e avança para a final do Paulistão - Transmissão SporTV
Com gol de Éderson e expulsão do lado do Mirassol, Corinthians vence e avança para a final do Paulistão - Transmissão SporTV

Corinthians e Mirassol entraram em campo na tarde deste domingo, 2, para decidir de quem seria a vaga na final do Campeonato Paulista.

De quase eliminado, a equipe comandada por Tiago Nunes se classificou na última rodada da fase de grupos e venceu nas quartas de final o Bragantino, até então dono da melhor campanha. 

Já o Mirassol perdeu 18 jogadores durante a pandemia, sendo que oito titulares eram titulares, mas apesar disso eliminou o São Paulo em noite inspirada do centroavante Zé Roberto, que fez 3 a 2, no Morumbi, e ficou com a vaga.

Mesmo tendo treinado nos últimos dias, Cantillo e Everaldo não ficaram nem sequer no banco de reservas. Em contra partida, o meia Ruan Oliveira, de 20 anos, ficou no banco pela primeira vez.

O Corinthians já chegou descendo para o ataque. Ramiro foi lançado no ataque, mas a zaga do Mirassol conseguiu o corte pela alto e a bola voltou para o Corinthians.

Aos dois minutos, Fagner sofreu falta de Juninho, e o Corinthians teve a chance de colocar a bola dentro da área pela primeira vez na partida, mas na cobrança, Kewin saiu do gol para fazer a defesa sem dificuldades.

Mateus Vital arriscou a jogada individual pela lateral esquerda, mas se atrapalhou sozinho e a bola foi para a linha de fundo desperdiçando uma boa chance de abrir o placar para o Alvinegro.

Com 12 minutos, Zé Roberto foi derrubado na intermediária, e o Mirassol teve a primeira boa oportunidade na bola parada, mas contando com o gigante Cássio, o Corinthians se livrou.

Juninho cobrou falta no ângulo, e o goleiro Alvinegro fez uma linda defesa jogando a bola para escanteio.

O Mirassol continuou no ataque e de novo com Juninho, fez cruzamento rasteiro para a área, mas a bola passou por todo mundo e Cássio só acompanhou.

Aos 21 minutos, o Mirassol teve mais uma falta que poderia levar muito perigo ao Corinthians. Gabriel derrubou Juninho na entrada da área. Na cobrança, Juninho bateu mais uma vez bem na bola, mas agora ela subiu demais e saiu pela linha de fundo.

Mudando completamente o jogo, foi a vez do Corinthians ir para o ataque. Carlos foi até a linha de fundo, cruzou rasteiro e Mateus Vital chutou de primeira para acertar a trave. 

Depois, Éderson recebeu o passe dentro da área, cruzou rasteiro e Jô não conseguiu aproveitar a chance, e Luan, mais atrás, estava um pouco recuado e também não conseguiu chegar na bola.

Luan cobrou falta em direção ao gol de Kewin, mas a zaga do Mirassol subiu bem e conseguiu jogar a bola para escanteio. Neste momento, a posse de bola estava Corinthians 68% x 32% Mirassol.

Com quase 45 minutos, Danilo Avelar tentou mais um lançamento para Ramiro dentro da área, e mais uma vez Kewin subiu para ficar com a bola.

Fim do primeiro tempo!
Pela volta do intervalo, Carlos cruzou para Luan, que dominou no peito e chutou. Moraes fez o corte preciso e mandou a bola para escanteio.
Aos oito minutos, Luan aproveitou a cobrança de falta de Ramiro, dominou a bola e chutou rasteiro, mas a bola foi fraca e Kevin caiu para fazer a defesa.
No lance seguinte, o goleiro do Mirassol se esticou todo e evitou que cruzamento chegasse a um jogador do Corinthians, tirando o perigo da área.
Com 13 minutos, Carlos Augusto precisou de atendimento médico após choque com jogador do Mirassol. O árbitro inicialmente apontou como dividida normal, mas o VAR, no entanto, alertou para uma entrada mais forte do jogador do Mirassol.
Depois de analisar o lance, o árbitro optou pelo cartão vermelho para Juninho por pisão em Carlos Augusto.
Aos 23 minutos, o Corinthians começou a pressionar. Janderson chegou na linha de fundo, cruzou para dentro da área e zaga do Mirassol afastou. 
Com a persistência, o gol chegou e com ele Éderson, novamente e de fora da área. Ele recebeu do Fagner, chutou de fora da área e contou com uma falha de Kewin para abrir o placar.
Nada abalado com o gol, mas já dando sinais de cansaço, Kauan chutou de fora da área, mas pegou mal e a bola foi devagar para Cássio defender.
Aos 32, Luan cobrou escanteio fechado na primeira trave, Alison Silva desviou e a bola explodiu no travessão quase marcando o segundo do Corinthians.

Janderson chegou pela linha de fundo, deu um chute cruzado e obrigou Kewin se esticar todo para evitar o gol do Corinthians. A bola quase entrou, mesmo sem nenhum atleta Alvinegro no lance, mas a zaga conseguiu evitar.

Já nos acréscimos, oMirassol se lançou ao ataque, e o Corinthians se segurou como podia. Após confusão na área, cartão amarelo para Wellington.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians

1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB

2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq

3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g

4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a

5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.