Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Palmeiras avança, mas Abel Ferreira faz forte desabafo: "Se não..."

Em duelo equilibrado nas oitavas de final, Palmeiras superou o Atlético-MG e se garantiu na próxima fase do mata-mata da Libertadores

Guilherme Assumpção Publicado em 10/08/2023, às 07h23 - Atualizado às 08h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras se classificou às quartas de final da Libertadores - GettyImages
Palmeiras se classificou às quartas de final da Libertadores - GettyImages

O Palmeiras está nas quartas de final da Libertadores. Na última quarta-feira, 09, o alviverde ficou no empate por zero a zero contra o Atlético-MG, no Allianz Parque, e garantiu a vaga na próxima fase da competição continental. Com o triunfo por 1 a 0 na ida, no Mineirão, o Verdão chegou com vantagem da igualdade para o duelo em São Paulo.

Logo depois da partida, o técnico Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva e se mostrou feliz com o desempenho do Verdão. Por outro lado, o português desabafou ao avaliar uma possível eliminação nas oitavas de final. Segundo ele, o futebol brasileiro proporciona crise em quase todos os clubes diante da pressão por resultados.

"Nosso adversário teve apenas dois dias de recuperação, e não acho justo. Isso é uma vantagem, tínhamos essa vantagem, e esse jogo começou a ser ganho na partida contra o Fluminense. Não hoje, mas contra o Fluminense. Não achei aquele resultado justo, hoje também não. Achei que tínhamos de ganhar, mas futebol é eficácia", avaliou Abel Ferreira durante a coletiva.

"A quantidade de oportunidades que tivemos, deveríamos ter feito mais gols, mas futebol é assim. Dar os parabéns ao Atlético, ao Felipão, mas nossa equipe mostrou que somos extremamente competitivos. Se não passássemos, estaríamos em crise. A única equipe do Brasil que não está em crise é o Botafogo. Vamos passar por isso, já fizemos nesse ano", completou o técnico do Palmeiras.

Palmeiras e Atlético-MG em ação
Palmeiras se classificou às quartas de final da Libertadores (Crédito: GettyImages)

"Falo muito com meus jogadores que defender tem a ver com caráter e compromisso, e atacar tem a ver com organização. A missão do treinador é ensinar aos jogadores o jogo, a tática. A tática é responsabilidade do treinador, a física é dos jogadores, e o mental é 50/50. Os jogadores têm que correr bem sem a bola. Hoje, se me permite, me recuso a falar apenas destes dois jogadores"

Agora, o Palmeiras vai enfrentar o Deportivo Pereira, da Colômbia, nas quartas de final da Libertadores. O time colombiano eliminou o Independiente del Valle, também na última quarta-feira. Com a melhor campanha geral da fase de grupos, o alviverde decidirá o confronto em casa.