Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DATA ESPECIAL!

Palmeiras lança nova camisa e comemora 70 anos da conquista do Torneio Internacional de Clubes Campeões de 1951

O Palmeiras bateu a Juventus por 3x2 na final da Copa Rio de 1951 e se tornou o primeiro campeão de um torneio intercontinental

Redação Publicado em 22/07/2021, às 11h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras comemora a conquista do Torneio Internacional de Clubes Campeões de 1951 - Reprodução/Twitter Palmeiras
Palmeiras comemora a conquista do Torneio Internacional de Clubes Campeões de 1951 - Reprodução/Twitter Palmeiras

Nesta quinta-feira, 22, o Palmeiras comemora 70 anos da conquista do Torneio Internacional de Clubes Campeões, ou Copa Rio, de 1951. Base de grande discussão entre palmeirenses e rivais sobre o clube ter conquistado um mundial ou não, a conquista foi muito celebrada pelo clube em suas redes sociais.

O título foi conquistado no dia 22 de julho de 1951, após o Palmeiras vencer o confronto contra a Juventus por 1x0, no primeiro jogo, e empatar em 2x2 no segundo jogo.

"Há 70 anos, entramos para a história e reescrevemos os caminhos do futebol brasileiro, devolvendo o esporte nacional ao topo do mundo! Os grandes personagens desta conquista jamais serão esquecidos!", publicou o Verdão.

Além do clube, a Puma, fornecedora de material do atual campeão da Libertadores, fez questão de parabenizar a equipe paulista com um vídeo publicado e o lançamento de uma nova camisa, em homenagem ao título. 

"Um dos maiores feitos da história palmeirense: a conquista do Torneio Internacional de Clubes Campeões, o primeiro mundial interclubes. No 22 de Julho de 1951, Maracanã lotado, o domingo foi pintado de verde e branco com a glória alviverde e esta camisa impressionou o mundo.

Sete décadas se passaram e hoje nós e o Palmeiras viemos celebrar esta conquista com uma camisa especial e limitada para o torcedor. Porque de camisa campeã a gente entende do assunto.", publicou.

Confira a publicação