Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TALENTO

Pai de Endrick revela segredo da habilidade do jogador: "Nunca falei"

Pai de Endrick, Douglas Ramos lembrou que o jogador o acompanhava nas partidas de futebol de várzea e lá já demonstrava grande afinidade com a bola

Redação Publicado em 28/02/2022, às 10h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Endrick, jogador do Palmeiras - Fabio Menotti / Palmeiras / Flickr
Endrick, jogador do Palmeiras - Fabio Menotti / Palmeiras / Flickr

Não há dúvidas de que Endrick, atleta do Palmeiras, é um dos jogadores mais habilidosos de sua geração no futebol atual. No entanto, o que não se sabia até então é que esse talento vem de um segredo de família, que foi revelado pelo pai do garoto em entrevista à "ESPN". 

Em conversa com o repórter Mendel Bydlowski, Douglas Ramos contou que o filho estava junto dele nas partidas de futebol de várzea que fazia quando era mais jovem. Foi acompanhando o pai que Endrick viu alguns dos principais jogadores do futebol amador fazendo suas "mágicas" com a bola no pé e aproveitando jogadas em espaços curtos.

Canal - SportBuzz

Segundo Douglas, Endrick aprendeu bastante coisa enquanto observava as lendas do futebol de várzea, enquanto que ao mesmo tempo, ele assistia lances de grandes craques do futebol mundial nas redes sociais, como Ronaldo Fenômeno, Adriano Imperador e Cristiano Ronaldo, e ia tirando de cada vídeo uma lição nova.

"Vou te falar uma coisa que eu nunca falei em entrevista nenhuma. O Endrick acordava cedo para me assistir jogando futebol. Às vezes, ele acordava mais cedo do que eu! E, nos times que eu jogava, havia caras que, se jogassem em clubes do Brasil, iam dar espetáculo. Joguei com Romarinho, Lobinho, Magno, Vasquinho... Caras que, no futebol de várzea, faziam chover canivete. E o Endrick teve a oportunidade de acompanhar jogadores assim, que, no espaço pequeno, faziam coisas absurdas na várzea", iniciou Douglas.

Endrick, jogador do Palmeiras
Endrick, jogador do Palmeiras em campo pelo clube (Crédito: Fabio Menotti/Palmeiras/Flickr)

"Como ele me acompanhava nos jogos e via tudo isso, acredito que ele trouxe um pouco desses ensinamentos para ele. Logicamente, foi tanto assistindo os caras da várzea como os vídeos que ele assiste de Ronaldo 'Fenômeno', Adriano 'Imperador' e Cristiano Ronaldo. Juntando esses vídeos com os cara que ele via jogar comigo, fez com que ele tirasse um coelho da cartola por essas jogadas que ele faz, como foi o gol contra o Oeste", completou.

O gol contra o Oeste, lembrado pelo pai do craque foi feito na vitória por 5 a 2, pelas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha. No lance em questão, Endrick conseguiu dar uma espetacular puxeta de fora da área, que acabou encobrindo o goleiro e levou a torcida Alviverde à loucura. Para o pai, esse tipo de jogada mostra que o garoto é diferenciado.

"O gol contra o Oeste, não sei se as pessoas repararam, quando o Endrick faz a puxeta, ele já faz olhando para o gol. Ou seja: ele já sabia que o goleiro estava adiantando e sabia que a puxeta estava indo em direção ao gol. São coisas que ele faz que somente um extraclasse ou um jogador diferenciado fazem", exaltou.

"Então, acredito que ele se formou através desses vídeos que ele assiste depois dos jogos, junto com os tempos em que ele ia me ver jogar bola, quando ele teve a oportunidade de acompanhar alguns dos vários craques do futebol de várzea", finalizou o pai do jogador.