Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Pai de António Oliveira detona Athletico-PR e responde torcedor: "Cala essa boca"

António Oliveira deixou o comando do Athletico-PR nesta quinta-feira, 9, e o pai do treinador se irritou

Redação Publicado em 09/09/2021, às 18h01 - Atualizado às 18h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
António Oliveira deixou o comandou do Athletico-PR - GettyImages
António Oliveira deixou o comandou do Athletico-PR - GettyImages

Nesta quinta-feira, 9, o Athletico-PR anunciou a saída de António Oliveira do comando técnico do Furacão. O português, que vinha fazendo um grande trabalho no Furacão, estava vivendo a sua pior fase no clube e não vencia há sete jogos. Depois de sua saída, nas redes sociais, o pai do treinador se revoltou com alguns comentários e respondeu aos torcedores. 

Toni Oliveira deixou clara a sua insatisfação e também garantiu que o seu filho deveria ter saído do clube antes de todas essas derrotas. O pai do ex-técnico do Furacão ainda apontou a venda de Vitinho como um dos principais fatores para a queda de rendimento do Athletico-PR nos últimos jogos. 

"Quando venderam o Vitinho, era nesse dia que o treinador devia ter saído, porque tiraram quem marcava gols e dava profundidade ao jogo do Atlético. Foi uma grande experiência em um clube com grande história, mas com um cancro dentro do elenco que destrói o trabalho de um leader", afirmou.

Além disso, respondeu alguns comentários em relação a saídas de Zé Ivaldo, Carlos Eduardo e Paulo Autuori. Parte da torcida pedia para que António Oliveira levassem o trio para longe do Athletico-PR e o pai do treinador foi ainda mais forte em sua declaração. 

"Cala essa boca e pede mais jogadores de qualidade. Sendo difícil tirar leite de pedras, ainda conseguiu algo, desde tirar o Atlético do buraco do último lugar e ficar em nono lugar com acesso direto à Sul-Americana e, nesta temporada, está na semifinal na Sul-Americana, perto da semifinal da Copa do Brasil e no mesmo nono lugar (no Brasileirão)", completou. 

A DEMISSÃO DE ANTÓNIO OLIVEIRA!

O técnico António Oliveira não está mais no comando do Athletico-PR. O treinador pediu para deixar o clube após a eliminação para o FC Cascavel, na semifinal do Campeonato Paranaense. O pedido foi aceito pela diretoria do Furacão nesta quinta-feira, 9. A informação é da jornalista Nadja Mauad, da Globo.

Eliminado na competição estadual, o Athletico não vence há seis jogos no Campeonato Brasileiro. Após bom início, o time é o nono colocado, com 24 pontos. Por outro lado, o Furacão disputa as quartas de final da Copa do Brasil e a semifinal da Copa Sul-Americana.

Segundo a publicação, o elenco do Athletico foi chamado para uma reunião na manhã desta quinta-feira para comunicar que o técnico pediu demissão.

António Oliveira chegou ao Athletico em 2020. O português fez parte da comissão técnica de Paulo Autuori e assumiu o comando do time em 2021.