Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NA PRÓXIMA FASE!

Orobó comemora vaga nas quartas da Champions League da Ásia

Tiago Orobó foi fundamental para o Jeonbuk Hyundai avançar de fase na principal competição de clubes do continente

Redação Publicado em 21/02/2024, às 13h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Orobó comemora vaga nas quartas da Champions League da Ásia - Divulgação/ Jeonbuk Hyundai
Orobó comemora vaga nas quartas da Champions League da Ásia - Divulgação/ Jeonbuk Hyundai

O Jeonbuk Hyundai empatou com o Pohang Steelers, por 1 a 1, e avançou de fase na Champions League da Ásia. Como havia vencido o primeiro jogo por 2 a 0, o time avançou com a igualdade.

O atacante Tiago Orobó foi novamente titular e teve participação direta na classificação com a assistência para o gol do empate. Ele celebrou a vaga nas quartas de final da competição continental.

“Muito feliz por conseguir essa classificação para as quartas de finais. Cheguei agora ao clube e já iniciamos dessa forma, não poderia ter sido melhor. Foram dois jogos difíceis, um adversário local e que conhecia bem o nosso time, e o mais importante foi a força que nós demonstramos nesses duelos e a classificação”, disse.

Com a temporada se iniciando na Coreia do Sul, o Jeonbuk Hyundai agora se prepara para a estreia na K-League, que acontecerá no próximo dia 01 de março, contra o Daejeon Citizen.

O time também já conhece o seu adversário nas quartas de finais, será novamente uma equipe coreana, o Ulsan Hyundai. As duas equipes são as maiores do país. Orobó projetou a estreia na K-League e o duelo decisivo pela Champions.

“Vamos ter pouco mais de uma semana de preparação para o início da K-League. Fizemos uma pré-temporada forte e agora o foco é essa partida de estreia. Na semana seguinte, teremos o primeiro jogo contra o Ulsan. Serão dois grandes jogos, é o principal clássico local, dois clubes com tradição e títulos. Vamos buscar essa classificação a vaga nas semifinais da Champions”, concluiu.