Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DECISÕES CHEGANDO!

Ex-Cruzeiro e Atlético-MG comenta expectativa em meio a jogos decisivos na Coreia do Sul

Jeju United, time do atacante brasileiro, disputa os Playoffs da K-League 1 e está na semifinal da Copa da Coreia

Redação Publicado em 26/10/2023, às 16h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-Cruzeiro e Atlético-MG comenta expectativa em meio a jogos decisivos na Coreia do Sul - Divulgação / Jeju United
Ex-Cruzeiro e Atlético-MG comenta expectativa em meio a jogos decisivos na Coreia do Sul - Divulgação / Jeju United

Assim como no Brasil, a temporada se encaminha para a reta final no futebol asiático, em países como a Coreia do Sul. Pelo Jeju United, o atacante Yuri Tanque terá pela frente alguns jogos decisivos no país, como os Playoffs da K-League 1 – primeira divisão do campeonato local – e as semifinais da Copa da Coreia do Sul.

No próximo sábado (28), a equipe do brasileiro entra em campo em um duelo diante do Gangwon, fora de casa. Sendo assim, uma das principais esperanças de gols passa pelos pés do atacante, que já soma 11 gols e quatro assistências em 32 jogos.

“Estamos bem focados e cientes do que está por vir, sabendo da importância da competição e da dificuldade do jogo também, por isso estamos nos preparando da melhor maneira para adquirir o melhor resultado, que é chegar à final. Todo o grupo está bastante motivado para esse momento e vamos dar o nosso máximo para alcançar nossos objetivos pelo clube”, disse. 

“Ambas as competições são importantes, então não podemos deixar nenhuma das duas de lado, porém teremos muitos jogos em curto espaço de tempo e por isso a importância de um elenco qualificado e com todos da equipe se preparando muito bem, e isso tem sido feito. Estamos sendo preparados para dar nosso melhor e buscar o título em ambos”, concluiu.

Yuri Tanque em ação pelo Jeju United (Crédito: Divulgação / Jeju United)
Yuri Tanque em ação pelo Jeju United (Crédito: Divulgação / Jeju United)

Aos 25 anos, Yuri Tanque acertou sua transferência ao Jeju United em janeiro deste ano após uma temporada de destaque em 2022, com 17 gols e duas assistências em 37 jogos, atuando pelas equipes do Capivariano e do Guarani, respectivamente. Ele vivencia sua segunda experiência na Ásia. Em 2019, atuou também pelo Gainare Tottori, do Japão. Além desses, coleciona uma passagem pelo Leixões, de Portugal, em 2021, e por equipes como Ponte Preta, Coimbra e Ferroviária, no Brasil. Antes disso, nas categorias de base, passou por Cruzeiro e Atlético-MG.