Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / "TROPA DO FURA BLOQUEIO"!

Organizada do Atlético-MG desbloqueia rodovia a caminho de São Paulo

A caminho de São Paulo, a Galoucura, torcida organizada do Atlético-MG, fura bloqueio feito por apoiadores de Jair Bolsonaro, que não reconhecem resultado das eleições

Redação Publicado em 01/11/2022, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Torcida organizada do Atlético quebra bloqueio feito em estrada mineira - Pedro Souza / Atlético
Torcida organizada do Atlético quebra bloqueio feito em estrada mineira - Pedro Souza / Atlético

Desde a madrugada desta segunda-feira, 31, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro estão bloqueando estradas por todo Brasil, por não reconhecerem  a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva nas urnas. A caminho do Morumbi, para acompanhar a partida entre São Paulo e Atlético-MG, membros da torcida organizada visitante desbloqueia trecho de rodovia em Minas Gerais.

Os vídeos da ação estão viralizando nas redes sociais, diversos perfis de torcedores do Galo estão compartilhando os vídeos gravados no bloqueio. Em uma das imagens recolhidas, Josemar Júnior, presidente da organizada do Atlético, chama a torcida de “tropa do fura bloqueio”. “Se precisar da tropa do fura bloqueio é só chamar. Todo bloqueio que tiver nós vamos tirar”, afirma.

Além da repressão das forças de segurança, que vem acontecendo desde o início das mobilizações, os manifestantes começam a enfrentar a resistência das torcidas organizadas. Dando sequência a 35ª rodada do Brasileirão, diversas organizações de torcedores estão se deslocando por todo o Brasil para acompanharem seus times.

Organizadas de outros clubes também se mostram atentas aos bloqueios nas estradas. Nesta quarta-feira, 2, o Coritiba viaja para Caxias do Sul para enfrentar o Juventude. Sendo assim, uma torcida do Coxa, que pretende viajar em solo para acompanhar a partida, anunciou um comunicado indicando que as paralisações “não serão problema” para o deslocamento.

A torcida segue viagem para São Paulo (Crédito: Pedro Souza / Atlético)
A torcida segue viagem para São Paulo (Crédito: Pedro Souza / Atlético)

A princípio, segundo vídeos divulgados por membros da Galoucura, torcida do Atlético-MG envolvida no caso, os ônibus com torcedores seguem caminho para o Morumbi para acompanhar o embate contra o São Paulo. “Não tem essa de Lula ou Bolsonaro, não. ‘Nóis’ é Galo, nós queremos ver o Galo”, declara presidente da torcida em vídeo.