Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BOMBOU

Torcedor do América viraliza nas redes por imitar bandeirinha

No clássico entre América x Atlético-MG, torcedor do Coelho arrancou risadas na web por comportamento inusitado; torcida registrou o ocorrido em vídeo

Redação Publicado em 14/02/2022, às 15h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Torcedor assistia ao clássico mineiro, que terminou em 2 a 0 para o Galo - Reprodução
Torcedor assistia ao clássico mineiro, que terminou em 2 a 0 para o Galo - Reprodução

No sábado, 12, Atlético-MG e América-MG se enfrentaram pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro, em que o Galo levou a melhor no confronto, somando 2 a 0, na Arena Independência. O jogo teve gols de Guilherme Arana e Savarino, que garantiram a colocação do alvinegro em 2º lugar no estadual.

No entanto, a disputa clássica dos rivais não foi a única coisa que prendeu a atenção: um torcedor foi flagrado nas arquibancadas imitando um dos bandeirinhas da partida. O vídeo circulou nas redes sociais durante o fim de semana, principalmente pela página “Memes Futebolísticos”, do Twitter.

CANAL - SPORTBUZZ: 

O homem avistado segurava uma versão reduzida da bandeira nacional e repetia todos os movimentos do árbitro assistente, acompanhando-o ao longo de toda a arena. O acontecimento levou os internautas que interagiam com a publicação a lembrarem do “João do América [do RJ]” e de uma partida em Cádiz, na Espanha, em que um grupo inteiro de pessoas decidiu imitar o bandeirinha.

O vídeo havia sido publicado pela página na manhã do domingo, 13, e, de acordo com o administrador da “Memes Futebolísticos”, atingiu a marca de 1 milhão de visualizações em menos de 24 horas. A atitude cômica do torcedor filmado contrastou com o jogo em campo, que teve discussões e jogadas agressivas por parte dos atletas.

João do América
João do América, dono do meme "Todo torcedor do América é maluco" (Créditos: Reprodução)

Em seus próximos confrontos, válidos pela  7ª rodada do Campeonato Mineiro, o América irá enfrentar o Patrocinense, na quarta-feira, 16, às 19h (horário de Brasília), em casa, no Estádio Raimundo Sampaio. O Galo, por sua vez, entrará em campo contra o Athletic, na terça-feira, 15, às 21h (horário de Brasília), no Mineirão.