Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SOLUÇÃO POLÊMICA!

Organização da Premier League propõe "maratona" com 92 jogos em 60 dias em campo neutro

A proposta, de imediato, foi recusada por treinadores como Jurgen Klopp e Pep Guardiola, mas é debatida internamente

Marcello Sapio Publicado em 31/03/2020, às 15h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Premier League pode ter maratona neste final de temporada - Getty Images
Premier League pode ter maratona neste final de temporada - Getty Images

Como se sabe, a pandemia de coronavírus fez com que a maioria absoluta dos campeonatos ao redor do mundo fossem paralisados, para evitar a propagação da doença.

Assim, muito do planejamento das Federações para a temporada foi prejudicado. Agora, eles correm atrás para poder normalizar as atividades - assim que possível - sem nenhum decréscimo nos respectivos produtos.

Com isso, a Premier League propôs um formato que gerou muita polêmica. Seria uma espécia de "maratona" de jogos, zerando todas as rodadas restantes para o término do campeonato.

Porém, a polêmica se dá no espaço de tempo em que isso fora proposto.

A Organização teve a ideia de realizar os 92 jogos restantes em 60 dias, em duas sedes fixas, sendo campo neutro para todas as equipes, segundo noticiaram os jornais The Independent, da Inglaterra, e o Gazzetta dello Sport, da Itália.

As sedes até teriam sido escolhidas: Midland e Londres.

Os jogadores dos 20 clubes ficariam concentrados na região e enfrentariam a "maratona" para definir o campeão, os classificados para as competições continentais e os rebaixados.

De antemão, dois dos maiores técnicos da Liga foram contrários a ideia, que ainda não é oficial, são eles Jurgen Klopp, que pode se sagrar campeão com o Liverpool, e Pep Guardiola, do Manchester City.

Outra ideia, sem caráter oficial, foi dada pelo treinador André Villas Boas, que foi adaptar o calendário europeu ao brasileiro - ou seja, de janeiro a novembro - até a Copa do Mundo de 2022.

Vale lembrar que nesta sexta-feira, 3 de abril, terá uma reunião da Organização da liga com os representantes dos 20 clubes para avaliar uma volta do campeonato em maio.

A pressão dos patrocinadores e as forças de contrato podem fazer com que a Premier League acabe voltando antes dos demais campeonatos.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.