Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DECISÃO!

Ônibus blindado e tensão! Boca e River fazem primeiro jogo da semifinal da Libertadores

Maiores rivais da história do futebol se reencontrarão nesta terça-feira, 1º

SportBuzz Digital Publicado em 01/10/2019, às 09h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Boca Jrs x River Plate - GettyImages
Boca Jrs x River Plate - GettyImages

Nesta terça-feira, 1º, os noventa minutos iniciais das semifinais da Libertadores serão transmitidos para todo o mundo. Um dos clássicos mais famigerados da história do futebol mundial, Boca Juniors e River Plate, marcará o começo da busca da tão sonhada vaga na grande final do torneio sul-americano.

O reencontro dos dois no torneio acontecerá após a polêmica final da edição de 2018, quando o ônibus do Boca foi apedrejado, deixando alguns jogadores feridos, o que fez com que a Conmebol transferisse a partida para Madrid, priorizando a segurança das delegações e dos torcedores.

Pensando em evitar outros acidentes, o Boca mandou blindar o veículo que levará os jogadores para o Monumental, estádio do River.

"O ônibus tem todos os vidros blindados, suporta pedradas. A parte de fora até lasca, mas não passa nada para dentro. O que bate volta", disse o motorista do clube, à Folha.

Desta vez, a partida de volta acontecerá na La Bombonera, estádio do Boca Jrs, na próxima terça-feira, 22, ambas as partidas serão transmitidas com exclusividade pelo SporTV, a partir das 21h30.

Buscando vingar o revés do ano anterior, o time da La Bombonera entrará com força total nesta primeira parte da batalha. O nome mais falado nos noticiários midiáticos para este confronto é o italiano De Rossi, que foi uma das contratações de peso deste ano para os lados do Boca.