Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SUPERCLÁSSICO!

Boca Jrs massacra River Plate em primeiro jogo feminino entre as duas equipes em La Bombonera

Florencia Quiñones, Fabiana Vallejos e Fanny Rodríguez, três vezes, garantiram o triunfo do Boca por 5 a 0

SportBuzz Digital Publicado em 24/09/2019, às 18h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Boca Jrs x River Plate - Getty Images
Boca Jrs x River Plate - Getty Images

Esta terça-feira, 24, ficará marcada na história como o primeiro clássico profissional de futebol feminino entre Boca Jrs e River Plate disputado no estádio La Bombonera.

Porém, a lembrança deste jogo só será boa para as jogadoras do Boca, que venceram por 5 a 0 as maiores rivais.

Os gols foram marcados por Florencia Quiñones, Fabiana Vallejos e com direito a hat-trick de Fanny Rodríguez, que deu números finais ao placar.

Foi um jogo com cara de "superclássico", como é chamado o confronto entre os Millionários e os Xeneizes, com várias disputas de bola, entradas fortes e garra do início ao fim da partida.

Fanny, eleita a melhor jogadora da disputa, exerceu a "lei do ex" - termo que indica que um jogador fez gol enfrentando seu ex-clube.

Quando foi perguntada sobre isso, a atleta disse: "Sou profissional e hoje defendo as cores do Boca Jrs, antes de vir para cá conversei muito com a minha família e pensei muito neles para tomar a melhor decisão", contou ela. 

O confronto entre as equipes femininas coincidem com a iminência do jogo entre os times masculinos, que se enfrentam pela semifinal da Libertadores. Na temporada passada, eles disputaram a final.