Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DESPEDIDA

Riquelme anuncia jogo de despedida com lendas do futebol argentino

O jogador fez história pelo Boca Jrs, onde conquistou três Libertadores e dois Mundiais

SportBuzz Digital Publicado em 18/09/2019, às 15h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Riquelme - Getty Images
Riquelme - Getty Images

O ex-jogador Juan Román Riquelme, um dos maiores vencedores do futebol argentino, anunciou que fará um amistoso para a sua despedida oficial do futebol. O atleta se aposentou em 2015, após uma passagem pelo Argentino Juniors, clube em que foi revelado.

O meio-campo, que teve passagens também pelo Barcelona, Villareal e é um dos ídolos do Boca Jrs, realizará a partida comemorativa no dia 12 de dezembro deste ano. O palco não poderia ser outro: La Bombonera.

Riquelme, em conversa com jornalistas, disse: "É um momento importante na minha vida e para o torcedor do Boca. Espero que todos desfrutem ao máximo".

O jogo será um duelo simbólico entre dois times que fizeram história na carreira do jogador: Boca Jrs 2000/01 contra Boca Jrs 2007.

Entre várias personalidades do futebol que confirmaram presença, está o treinador Carlos Bianchi.

Riquelme, pelo Xeneize, jogou mais de 400 partidas, conquistou, entre vários campeonatos nacionais, três Libertadores, em 2000, 2001 e 2007, e dois Mundiais, em 2000 e 2007.

RELEMBRE A CARREIRA DE RIQUELME

Juan Román Riquelme surgiu nas bases do Argentinos Juniors, em 1992. Ainda na base, foi para o Boca Jrs, clube que faria história.

Ele subiu para o profissional em 96 como uma das principais promessas do time. Na primeira passagem, que se encerrou em 2002, Riquelme conquistou o bi da Libertadores, em 2000 e 2001, além do mundial em 2000.

Após grandes exibições, ele fechou com o Barcelona, por onde teve uma passagem discreta. Depois de uma temporada no time catalão, Riquelme fechou com o Villareal, também da Espanha.

No submarino amarelo, Riquelme marcou época, sendo um dos destaques na melhor campanha do clube em uma Champions League.

Porém, problemas de relacionamento com o treinador Manuel Pellegrini fizeram com que Riquelme perdesse espaço no time e, em 2007, voltasse ao clube do coração: o Boca Jrs.

O meio-campo, nos primeiros seis meses, ganhou a Libertadores e foi eleito o melhor jogador do torneio.

Ele só saiu do Boca Jrs em 2014, no final de sua carreira, quando voltou ao Argentino Juniors, clube em que foi revelado, por onde ficou por um ano e meio, até o término de seu contrato.

Pela Seleção Argentina, Riquelme disputou a Copa do Mundo, em 2006, e tem um ouro olímpico, conquistado em 2008, na edição de Pequim.