Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / JOGOS OLÍMPICOS

Olympique decide não liberar Gerson para os Jogos Olímpicos

Mesmo após pedidos do jogador, clube francês comunica que não vai liberar meio-campista para a disputa de Tóquio

Redação Publicado em 01/07/2021, às 13h46 - Atualizado às 13h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Olympique decide não liberar Gerson para os Jogos Olímpicos - Divulgação/ Olympique de Marselha
Olympique decide não liberar Gerson para os Jogos Olímpicos - Divulgação/ Olympique de Marselha

Apresentado pelo Olympique de Marselha nesta quinta-feira, 1, Gerson não será liberado para os Jogos Olímpicos. O meia ex-Flamengo foi comunicado da decisão e não poderá integrar a seleção de André Jardine em Tóquio 2020, mesmo pedindo ao clube francês. A informação foi divulgada pelo "GE". 

Em quarentena na França, o meia não se apresentou com a seleção olímpica, mas o clube reiterou que a decisão de não liberar é definitiva por conta do investimento. O Olympique destacou a importância da pré-temporada para sua maior contratação para 2021/22. 

Durante a negociação, Gerson deixou claro seu desejo de disputar os Jogos Olímpicos pelo Brasil. As duas partes chegaram a um acordo verbal, mas a liberação não foi colocada no contrato. Após a conclusão do negócio, o Olympique decidiu não permitir que o meia dispute a competição de Tóquio. Por não ser Data Fifa, o clube não é obrigado a ceder jogadores para as seleções.

Em publicação de anúncio, o Olympique de Marseille revelou o sucesso no exame médico e oficializou o acordo de um contrato de cinco anos com Gerson. Agora o meia faz parte do elenco de Sampaoli, treinador que já enfrentou em várias oportunidades, enquanto o argentino treinava o Santos e o Atlético-MG.

Após o anúncio, o jogador se pronunciou em sua conta oficial do Twitter. "Uma nova história. Vamos juntos, Olympique de Marseille", publicou.