Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPINHA

Oeste vence, elimina Flamengo e avança às oitavas da Copinha

Goleiro se destaca, Oeste supera Flamengo por 2 a 0 e avança para as oitavas de final da Copinha

Redação Publicado em 15/01/2022, às 21h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Oeste vence, elimina Flamengo e avança às oitavas da Copinha - Transmissão/ SporTV - 15/01/22
Oeste vence, elimina Flamengo e avança às oitavas da Copinha - Transmissão/ SporTV - 15/01/22

O Oeste venceu o Flamengo por 2 a 0 neste sábado, 15, e se classificou para as oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com gols de Popó e Reifit marcaram os gols da equipe paulista no segundo tempo e confirmaram a vaga na próxima fase do principal torneio de base do futebol brasileiro.

O Oeste vai enfrentar o Canaã, da Bahia, na próxima fase da Copinha. A equipe baiana eliminou o Juventus-SP mais cedo. A Federação Paulista de Futebol (FPF) ainda não confirmou a tabela, mas a expectativa é de que a partida seja disputada na próxima segunda-feira, 17, com a sequência das partidas da próxima etapa.

Canal - SportBuzz

Outros confrontos das oitavas já estão definidos. Além do duelo entre Cruzeiro e Desportivo Brasil, estão confirmado: Bahia x Mirassol, Fluminense x Santos, Novorizontino x América-MG e Botafogo x Resende. Estas partidas serão disputadas neste domingo, 16, às 11h, 19h30, 17h15 e 15h (no horário de Brasília), respectivamente.

O Jogo

Em primeiro tempo disputado e sem muitas oportunidades, o Flamengo foi melhor e criou mais que o Oeste. Na melhor chance da etapa, aos 39 minutos, Victor Hugo finalizou e viu a defesa do goleiro Alê. O arqueiro da equipe paulista foi o destaque dos 45 minutos iniciais.

O segundo tempo foi mais interessante e com melhores oportunidades. Aos 10 minutos, Índio mandou uma bomba de perna esquerda e exigiu boa defesa de Bruno. Com maior presença no campo de ataque, o time paulista abriu o placar aos 18 minutos, com gol do artilheiro Popó. Após falha adversária, o atacante recebeu o cruzamento de Kauã e mandou para a rede: 1 a 0.

Oeste supera Flamengo
Oeste supera Flamengo na Copinha (Crédito: Transmissão/ SporTV - 15/01/22)

O Flamengo tentou reagir, mas o Oeste segurou o placar. Aos 45 minutos, Reifit ampliou e confirmou a vaga do Oeste às oitavas de final da Copinha. Após vacilo de Igor Jesus, o atacante ficou com a bola, avançou para a área e mandou para o fundo das redes: 2 a 0 para a equipe paulista.