Sportbuzz
Testeira
Futebol / COPINHA

Cruzeiro vence Retrô e avança na Copinha

Com gol contra bizarro, Cruzeiro confirma vitória sobre o Retrô e avança para as oitavas de final da Copinha

Redação Publicado em 15/01/2022, às 20h58

Cruzeiro vence Retrô e avança na Copinha - Transmissão/ SporTV - 15/01/22
Cruzeiro vence Retrô e avança na Copinha - Transmissão/ SporTV - 15/01/22

O Cruzeiro venceu o Retrô por 2 a 0 neste sábado, 15, e se classificou para as oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time celeste contou com gols de João Vitor (contra) e Alex Matos para confirmar o resultado pela terceira fase do principal torneio de base do país.

Na próxima fase, o time mineiro vai enfrentar o Desportivo Brasil, que eliminou o Iapa, nas oitavas de final. A Federação Paulista de Futebol (FPF) ainda não confirmou a tabela, mas o confronto deve ser disputado na próxima segunda-feira, 17, com a sequência das partidas da próxima etapa da Copinha.

Canal SportBuzz

A garotada da Raposa segue com 100% de aproveitamento na competição. Após vencer todos os três jogos da fase de grupos, contra Palmas, Retrô e Itapirense, a equipe superou o RB Bragantino, por 1 a 0, na segunda fase e superou novamente o Retrô na terceira fase.

O Jogo

O Cruzeiro controlou a partida e quase abriu o placar aos seis minutos de jogo, quando Matheus Vieira mandou um cabeceio no travessão. A Raposa inaugurou o marcador aos 40 minutos, com gol contra de João Vitor. O zagueiro tentou recuar para o goleiro Lucas Menino e acabou mandando para as redes.

Com a vantagem no placar, o Cruzeiro voltou para a segunda etapa buscando o segundo gol e o encontrou aos nove minutos. Alex Matos ficou com a sobra da bola no meio-campo e avançou para a área. A primeira finalização foi defendida por Lucas Menino, que não evitou o gol do atacante no rebote: 2 a 0. O time celeste ainda assustou em dois lances antes dos 20 minutos, mas garantiu a vitória por dois gols.

Cruzeiro vence Retrô
Zagueiro comete falha bizarra (Crédito: Transmissão/ SporTV - 15/01/22) 

 

Além do duelo entre Cruzeiro e Desportivo Brasil, estão confirmados nas oitavas de final: Bahia x Mirassol, Fluminense x Santos, Novorizontino x América-MG e Botafogo x Resende. Estas partidas serão disputadas neste domingo, 16, às 11h, 19h30, 17h15 e 15h (no horário de Brasília), respectivamente. 


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!