Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Futebol / COPINHA

Nos pênaltis, Vasco vence Audax e vai às oitavas da Copinha

Goleiro se destaca na cobrança dos pênaltis, Vasco confirma vitória sobre o Audax e avança para as oitavas de final da Copinha

Redação Publicado em 15/01/2022, às 19h28

Nos pênaltis, Vasco vence Audax e vai às oitavas da Copinha - Transmissão/ SporTV - 15/01/21
Nos pênaltis, Vasco vence Audax e vai às oitavas da Copinha - Transmissão/ SporTV - 15/01/21

Após o empate por 1 a 1 no tempo regular, o Vasco venceu o Audax por 4 a 3 nos pênaltis neste sábado, 15, e avançou às oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O cruzamaltino contou com a estrela do goleiro Cadu, que defendeu duas cobranças da equipe paulista.

O Vasco vai enfrentar o vencedor do duelo entre São Paulo e São Caetano nas oitavas de final. Esta partida, válida pela terceira fase da Copinha, será disputada logo mais neste sábado, 15, às 21h45 (de Brasília), no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.

Canal - SportBuzz

O Jogo

O Vasco teve a chance de abrir o placar logo aos quatro minutos de jogo, quando a arbitragem marcou pênalti por bola no braço de Edherson. Vinicius foi para a cobrança, mas bateu rasteiro e mandou para fora. Apesar do controle do cruzmaltino, o Audax inaugurou o marcador aos nove minutos. Em sua primeira chegada na partida, a equipe paulista aproveitou o contra-ataque e viu Dudu marcar: 1 a 0.

Com mais volume na primeira etapa, o Vasco chegou ao empate de pênalti. Após falta de Edherson em Marcos Dias, a arbitragem marcou a penalidade a favor do cruzmaltino. Aos 40 minutos, Vinicius voltou a bater a cobrança e, com o apoio da torcida, não desperdiçou a segunda chance: 1 a 1.

Audax e Vasco pela Copinha
Audax e Vasco, pela terceira fase da Copinha (Crédito: Transmissão/ SporTV - 15/01/21)

O Audax protagonizou o primeiro lance perigoso do segundo tempo. Aos 20 minutos, Leandro fez a jogada pelo lado direito e tcou para Dudu, que acabou travado pela marcação no momento da finalização. Na vez do Vasco, aos 32 minutos, Figueiredo aproveitou a sobra na área e finalizou na saída do goleiro, que segurou a bola.

Pênaltis

Vasco: Artilheiro da Copinha, Figueiredo desperdiçou a primeira cobrança; Zé Vitor, JP, Juan e Marlon Santos converteram. Audax: Borghetti, Ítalo e Dudu converteram. Ifeanyi e Luan desperdiçaram.  


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!