Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SE AMBIENTANDO!

Novo treinador do São Paulo, Hernán Crespo faz tour no Morumbi ao lado de Kaká

Argentino desembarcou no Brasil para iniciar os trabalhos na equipe Tricolor

Redação Publicado em 17/02/2021, às 09h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hernán Crespo, novo treinador do São Paulo - GettyImages
Hernán Crespo, novo treinador do São Paulo - GettyImages

O novo treinador do São Paulo, Hernán Crespodesembarcou no Brasil nesta terça-feira, 16, para iniciar os trabalhos no comando da equipe Tricolor. Porém, nada melhor para se ambientar do que conhecer o principal local de trabalho: o estádio do Morumbi.

Acompanhado do ex-meia e ídolo do Tricolor, Kaká, o comandante fez um tour em sua nova casa.

A relação entre eles é longa. Os dois atuaram juntos no Milan na temporada 2004/2005, quando foram vice-campeões da Liga dos Campeões, perdendo para o Liverpool, que foi derrotado pelo São Paulo na final do Mundial de Clubes posteriormente.

Depois de desembarcar, Crespo teve um encontro com a diretoria São-Paulina, além do presidente Julio Casares.

O argentino conhecerá o elenco nesta quarta-feira, 17, no CT da Barra Funda e será apresentado logo em seguida, quando concederá entrevista coletiva, ainda sem horário definido.

"Vi todas as últimas partidas do São Paulo. É muita responsabilidade. A responsabilidade é porque o São Paulo é muito grande. Amanhã seguramente vou conhecer o elenco", disse ainda no aeroporto.

Com o comandante já em terras brasileiras, o restante de sua comissão técnica irá chegar até o dia 23 de fevereiro, perto da última rodada do Campeonato Brasileiro. A partir dessa data, ele comandará os primeiros treinos com o elenco.

Dessa forma, é provável que o treinador só estreie na primeira rodada do Campeonato Paulista, contra o Botafogo-SP, dia 28 de fevereiro, às 20h30 (horário de Brasília) no Morumbi.

Como estudo, o treinador já assistiu algumas partidas do São Paulo e recebeu relatórios de jogadores, como posição preferida, mapa de calor, entre outras estatísticas.