Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CRITICOU!

Novo dono do United critica Real Madrid por Mbappé: “Não é inteligente…”

Novo dono do Manchester United, Jim Ratcliffe comentou seus planos para reforços e criticou a provável contratação de Mbappé pelo Real Madrid

Redação Publicado em 20/03/2024, às 09h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Novo dono do United critica contratação de Mbappé - Getty Images
Novo dono do United critica contratação de Mbappé - Getty Images

O Manchester United foi comprado recentemente por um novo investidor que promete levar ideias diferentes ao time de Old Trafford. Sendo assim, Jim Ratcliffe comentou que não pretende gastar fortunas nos principais craques do futebol mundial, aproveitando para criticar o Real Madrid pela provável chegada de Mbappé.

Eu preferiria tentar contratar o próximo Mbappé, em vez de gastar uma fortuna tentando comprar o sucesso. Não é tão inteligente comprar Mbappé. Qualquer um pode se dar conta disso”, afirmou o empresário em entrevista ao programa “GT Cycling Club”.

Se confirmada, essa prática será novidade para o United, em relação aos últimos anos, já que a direção não poupou esforços para levar craques ao lado vermelho de Manchester. Paul Pogba chegou por 100 milhões de euros, como a contratação mais cara da história à época, além de Antony em 2022, que chegou por meio de um pagamento de 95 milhões de euros.

A solução não é gastar muito dinheiro em um par de grandes jogadores. Temos que conseguir as pessoas adequadas nos postos adequados e que organizam o clube para fazer as contratações corretamente. Uma parte vital da gestão hoje é encontrar novos jogadores”, completou Jim.

Mbappé marcando pelo PSG
Mbappé marcando pelo PSG - Getty Images

Ratcliffe assumiu o controle do futebol do Manchester United após comprar 25% das ações do clube, em dezembro de 2023. Ele é formado em engenharia química e é considerado o segundo homem mais rico do Reino Unido, com um patrimônio de mais de 16 bilhões de dólares, segundo a ‘Forbes’.