Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI OU FICA?

Novela de Mourinho na Roma ganha novos desdobramentos

Após momentos de indefinição, José Mourinho teve novas conversas com a Roma para definir o seu futuro; atual contrato é válido até o meio do ano que vem

José Mourinho, técnico da Roma - Getty Images
José Mourinho, técnico da Roma - Getty Images

José Mourinho, atual técnico da Roma, está próximo de definir os seus próximos passos na carreira. O comandante havia deixado o futuro em aberto após a derrota (nos pênaltis) da equipe italiana para o Sevilla na final da Liga Europa. Em entrevista depois da partida, que ocorreu no fim de maio, o português não tinha sido claro em relação à sua permanência.

“Quero ficar, mas meus jogadores merecem mais. E eu também mereço mais. Quero lutar por mais”, cravou Mourinho à época. O comandante também havia revelado na ocasião que foi procurado para conduzir a seleção portuguesa, embora as negociações não tenham avançado. Ele também foi ligado ao PSG nas últimas semanas, mas os rumores esfriaram e foram direcionados a Luis Enrique, possível novo comandante do time francês.

No entanto, de acordo com o jornal italiano “Corriere dello Sport”, o português teria retomado a afinidade com a diretoria da Roma e conversa com o empresário Dan Friedkin (que é dono da ‘Loba’ desde 2020) para renovar o seu vínculo com o clube até 2026. O atual contrato de ‘Mou’ vence no meio do ano que vem. O treinador quebrou o jejum de títulos que sua atual equipe sofria ao conquistar a primeira edição da Conference League, em maio de 2022.