Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO PAULISTA!

Nos pênaltis, Corinthians vence Guarani e avança no Paulistão

Jogando em casa, Corinthians teve mais dificuldades do que o esperado, teve que resolver a vaga nos pênaltis e avançou para a semifinal do Paulistão

Redação Publicado em 24/03/2022, às 21h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians segue vivo no Paulistão - Transmissão Premiere - 24/03/2022
Corinthians segue vivo no Paulistão - Transmissão Premiere - 24/03/2022

Na noite desta quinta-feira, 24, o Corinthians entrou em campo para disputar as quartas de final do Campeonato Paulista. Jogando em casa, a equipe encarou o tradicional Guarani e teve mais problemas do que o esperado para superar o rival. Depois de sair na frente, o Timão levou o empate e teve que disputar as penalidades após o placar de 1 a 1. Nos pênaltis, os donos da casa levaram a melhor e garantiram a vaga.

No início do primeiro tempo, o Alvinegro começou com tudo e logo criou chances de perigo no campo de ataque. Aos quatro minutos, Fagner recebeu passe na ponta direita e finalizou para linda defesa do goleiro. Aos 11, Renato Augusto ficou livre para marcar, mas deu uma furada daquelas. Que isso, meu camisa oito?

CANAL - SPORTBUZZ:

Aos 15, o Corinthians chegou novamente com perigo e parou em mais uma boa defesa de Kozlinski, que evitou o gol de Paulinho. Aos 29, o Bugre respondeu e acertou o travessão em chute de Madson. Apesar do susto, o time da casa se deu bem. Aos 42 minutos, Gil subiu mais alto que todo mundo e abriu o marcador. 1 a 0. Aos 47, Paulinho ainda acertou a trave. Intervalo!

Já na segunda etapa, o Guarani voltou determinado para buscar o empate no placar. Aos sete minutos, Nicolas Careca recebeu belo passe de Giovanni Augusto e finalizou para grande defesa de Cássio. Logo na sequência, o time visitante balançou as redes. Aos oito, João Victor aproveitou cobrança de escanteio e deixou tudo igual. 1 a 1.

Corinthians vibrando com a torcida
Corinthians teve que suar nas quartas de final do Paulistão (Crédito: Transmissão Premiere - 24/03/2022)

Com ritmo mais lento que o normal, o Corinthians teve grande chance para não precisar dos pênaltis. Aos 36 minutos, Renato Augusto finalizou da entrada da área, viu a bola desviar na defesa e passar raspando a trave. Por pouco! Já recuado, o Bugre não quis mais saber de atacar e só esperou o apito do juiz para ir até as penalidades.

PÊNALTIS!

1ª cobrança

Corinthians: Fábio Santos (Gol)

Guarani: Giovanni Augusto (Gol)

2ª cobrança

Corinthians: Giuliano (Gol)

Guarani: Kozlinski (Gol)

3ª cobrança

Corinthians: Renato Augusto (Gol)

Guarani: Lucas Venuto (Gol)

4ª cobrança

Corinthians: Junior Moraes (Gol)

Guarani: Lucão do Break (Gol)

5ª cobrança

Corinthians: João Victor (Gol)

Guarani: Bruno Silva (Gol)

6ª cobrança

Corinthians: Fagner (Gol)

Guarani: Ronald (Gol)

7ª cobrança

Corinthians: Adson (Gol)

Guarani: Madson (Perdeu)