Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL

Nos pênaltis, América-MG elimina o Inter e avança pela primeira vez à semifinal da Copa do Brasil

No último minuto, Inter marca e leva decisão para os pênaltis; América vence nas cobranças e vai enfrentar o Palmeiras na semifinal

Redação Publicado em 18/11/2020, às 23h40 - Atualizado às 23h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nos pênaltis, América-MG elimina o Inter e avança pela primeira vez à semifinal da Copa do Brasil - Ricardo Duarte/Internacional/Fotos Públicas
Nos pênaltis, América-MG elimina o Inter e avança pela primeira vez à semifinal da Copa do Brasil - Ricardo Duarte/Internacional/Fotos Públicas

Nesta quarta-feira, 18, o América-MG superou o Internacional nos pênaltis e avançou à semifinal da Copa do Brasil. No último minuto no Independência, o Colorado devolveu o resultado de 1 a 0 do jogo de ida das quartas de final e foçou a disputa das penalidades. Nas cobranças, o Coelho levou a melhor e conquistou a vaga. 

O time mineiro venceu por 6 a 5 nos pênaltis e se classificou pela primeira vez à semifinal da competição. Na próxima fase, a equipe comandada por Lisca vai enfrentar o Palmeiras, que eliminou o Ceará. Na atual edição, o América é o único que disputou todas as fases da competição até o momento. 

Yuri Alberto fez 1 a 0 para o Colorado no tempo normal, e levou a disputa da vaga para os pênaltis. O Coelho venceu o jogo de ida por 1 a 0, no Beira-Rio, e tinha a vantagem do empate para conquistar a vaga na semifinal. Vale lembrar que não há critério de gol fora de casa. 

No Independência, Galhardo e Uendel desperdiçaram as cobranças pelo Inter. 

Uma confusão marcou o final do jogo. Após troca de provocações entre jogadores de América e Inter, uma confusão tomou conta do campo. No bate-boca, Rodrigo Lindoso era um dos mais exaltados. Rapidamente as equipes de seguranças interromperam os empurrões e a discussão. 

O América-MG volta a campo no próximo sábado, 21, às 16h30 (de Brasília), quando visita o Operário, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Já o Inter recebe o Fluminense no domingo, 22, às 18h15, pela 22ª rodada da Série A.

O jogo

O Inter, que ainda se adapta ao estilo de jogo de Abel Braga, teve muita posse de bola durante quase toda a partida. Precisando buscar o resultado, o Colorado trocava passes até conseguir encontrar espaços. No entanto, era o Coelho que controlava o jogo, mas também não levava perigo ao time gaúcho. 

A primeira grande chance da etapa inicial aconteceu aos 18 minutos, pelo lado do América-MG. Na cobrança de escanteio, Juninho cruzou, Lindoso afastou, o lateral-esquerdo João Paulo pegou o rebote e, de longe, mandou a bomba perigosa. A bola passou rente ao travessão do Inter.

Sem conseguir furar a defesa do América na partida, o Colorado viu o time mineiro criar (poucas) oportunidades. Aos 17 minutos da segunda etapa, Geovanne, do América-MG, soltou uma pancada na cobrança de falta e Marcelo Lomba se esticou para defender. O Inter respondeu aos 20 minutos, quando D’Alessandro bateu a falta no canto de Matheus Cavichioli, mas a bola foi para as mãos do goleiro do América.

No final do jogo, o Inter apostou nas bolas aéreas e deu resultado. Nos acréscimos da partida, aos 49 minutos, Yuri Alberto marcou o gol para manter o Inter vivo na briga por uma vaga na semifinal. Após chuveirinho, Galhardo cabeceou para o atacante, que mandou direto para o gol Matheus Cavichioli. O resultado levou a decisão da vaga para os pênaltis. 

Do lado do América-MG, Léo Passos, Messias, Sabino, Toscano, João Paulo e Juninho converteram e Daniel Borges desperdiçou a cobrança. No Inter, Lindoso, Edenílson, Yuri Alberto, Rodinei, Praxedes marcaram, e Thiago Galhardo e Uendel desperdiçaram. Resultado: 6 a 5 para o Coelho e vaga na semifinal.