Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL

Palmeiras empata com o Ceará e avança à semifinal da Copa do Brasil

Com muitas ausências por surto de Covid-19 no elenco, Verdão cede empate, mas conquista vaga na próxima fase da competição

Redação Publicado em 18/11/2020, às 20h58 - Atualizado às 21h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras vence o Ceará e avança à semifinal da Copa do Brasil - Cesar Greco/Palmeiras
Palmeiras vence o Ceará e avança à semifinal da Copa do Brasil - Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras empatou em 2 a 2 com o Ceará nesta quarta-feira, 18, e avançou à semifinal da Copa do Brasil. No Castelão, o Verdão contou com dois gols de Raphael Veiga para abrir 2 a 0 de vantagem, mas o Vozão igualou o placar no segundo tempo. Vina e Tiago marcaram pelo time cearense. A equipe alviverde vai enfrentar o vencedor de América-MG e Internacional na próxima fase.

O Palmeiras venceu o jogo de ida por 3 a 0, no Allianz Parque, em São Paulo, e precisava apenas de um empate para avançar na competição.

Com muitos desfalques por conta do surto de Covid-19 em seu elenco, a equipe comandada por Abel Ferreira conseguiu evitar a pressão do Ceará e ampliou a vantagem ainda no primeiro tempo da partida, indo para o intervalo vencendo por 2 a 0.

Com a vantagem construída no primeiro jogo, o time alviverde jogou sem pressão e foi melhor na etapa inicial. Foram poucas chances no primeiro tempo, mas o Palmeiras teve as melhores oportunidades. Na segunda etapa, o Ceará buscou a reação e conseguiu empatar. 

Raphael Veiga abriu o placar aos 27 minutos, de pênalti, após sofrer falta de Charles na área. O meia marcou um golaço, o segundo dele na partida, aos 49 minutos da primeira etapa. No último contra-ataque do primeiro tempo, ele recebeu cruzamento de Lucas Lima, e de letra, mandou para a rede.

O Ceará marcou diminuiu o placar aos 11 minutos do segundo tempo. O artilheiro Vina recebeu de Lima em bela tabela e, de primeira, marcou o primeiro do Vozão na partida.

Cinco minutos depois, Tiago Pagnussat empatou o jogo para a equipe cearense. Em cobrança de escanteio, o zagueiro subiu mais alto que a defesa palmeirense e cabeceou para o gol. A bola bateu no travessão e entrou.

O Vozão seguiu pressionando e buscando a virada. Aos 30 minutos, um pênalti em Vina foi assinalado e, depois de cinco minutos de revisão no VAR, foi bem anulado pela arbitragem. Placar final: 2 a 2. 

O Palmeiras volta a campo no próximo sábado, 21, às 21h (de Brasília), quando visita o Goiás, em Goiânia. Já o Ceará vai receber o Atlético-MG, no domingo, 22, às 16h. As partidas serão válidas pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.