Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DA LIGA FRANCESA!

Nos pênaltis e com Neymar inspirado, PSG vence Lyon e conquista pela nona vez a Copa da Liga Francesa

Equipes se enfrentaram nesta sexta-feira, 31, pela decisão da Copa da Liga Francesa

Lucas Miluzzi Publicado em 31/07/2020, às 16h37 - Atualizado às 18h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar foi um dos destaques da partida - GettyImages
Neymar foi um dos destaques da partida - GettyImages

Nesta sexta-feira, 31, PSG e Lyon decidiram a Copa da liga Francesa. As duas equipes fizeram uma partida equilibrada, porém o Paris Saint-Germain contou com uma noite inspirada de Neymar e Dí Maria e conseguiu a vitória sobre os rivais nas penalidades.

Para buscar seu nono título da competição, o time parisiense foi a campo com o que tinha de melhor. Os únicos desfalques para o jogo foram Keher e Mbappé, ambos se lesionaram na última sexta-feira, 24, e ficaram de fora da decisão. 

Sendo assim, Thomas Tuchel entrou com o seguinte time: Navas; Bakker, Thiago Silva, Kimpembé, Kurzawa; Verratti, Gueye, Marquinhos e Dí Maria; Neymar e Icardi.

Enquanto isso, o Lyon não tinha nenhum desfalque importante. Pelo contrário, a equipe conseguiu recuperar Memphis Depay e o atacante iniciou a decisão entre os titulares. Além dele, a dupla Aouar e Bruno Guimarães também começaram o jogo entre os 11 iniciais. 

Rudi Garcia foi com o que tinha de melhor para a final da Copa da Liga Francesa: Lopes; Denayer, Marcelo, Marçal; Rafael, Caqueret, Bruno Guimarães, Aouar, Cornet; Dembelé e Depay.

Mas para quem pensava que o PSG teria certa facilidade contra o Olympique Lyonnais, acabou se surpreendendo. A equipe se comportou bem, defendeu a sua meta e conseguiu segurar o  atual campeão francês na primeira etapa. 

Mesmo assim, as melhores oportunidades nos 45 minutos iniciais foram do Paris Saint-Germain. A primeira surgiu com Neymar, logo aos oito minutos. Após trabalhar a bola no setor ofensivo, o brasileiro ficou em ótima condição para arriscar um chute da entrada da área. A bola passou triscando a trave e foi para fora. 

No final do primeiro tempo, Gueye recebeu um ótimo passe e arriscou uma bomba de fora da área. Sua finalização esteva indo no ninho da coruja, mas Lopes se esticou todo e fez uma linda defesa no Stade de France.

O segundo tempo continuou da mesma maneira, o Lyon tentando dificultar a saída de bola do PSG e buscando sair em velocidade para abrir o placar. Isso quase aconteceu nos primeiro cinco minutos da reta final com Memphis Depay. 

O holandês tentou um chute de fora da área, a bola foi em direção ao gol e parecia que entraria. navas ficou sem reação e apenas observou a finalização triscar a trave e ir para a linha de fundo. O atacante lamentou muito a oportunidade perdida, enquanto o goleiro parisiense suspirou aliviado. 

Na sequência, Neymar foi lançado em velocidade, aproveitou o vacilo do defensor e conduziu a bola até a área. Quando se preparou para chutar, o zagueiro adversário apareceu e evitou a finalização do craque brasileiro. 

No final da partida, Neymar quase marcou o primeiro gol do Paris Saint-Germain na partida. Sarabia cruzou, o brasileiro ganhou da defesa e deu uma linda cabeçada. A bola estava entrando, mas Lopes apareceu mais uma vez para fazer um milagre no Stade de France.  

O Lyon acabou se posicionando bem na defesa e não permitiu que o PSG fizesse seu gol durante os 90 minutos. O confronto acabou indo para a prorrogação e mesmo assim o atual campeão francês não conseguiu balançar as redes. 

Neymar e Dí Maria tiveram boas chances para liquidar o confronto, porém o Lopes fez ótimas defesas e evitou a derrota de sua equipe ao longo dos minutos extras do jogo. Mesmo assim,  o Paris Saint-Germain não desistiu de atacar e continuou em cima dos adversários. 

 Nas penalidades, o Paris Saint-Germain foi melhor, acertou todas as penalidades e garantiu a vitória na Copa da Liga Francesa. Neymar, Di María, Verratti, Paredes, Ander Herrera e Sarabia converteram os pênaltis para o clube parisiense. 

Com a vitória, o PSG conquista seu nono título da Copa da Liga Francesa. A equipe se torna a maior ganhadora da competição e ainda mantém uma invencibilidade de 11 jogos sobre o Lyon. Os rivais do Paris, não vencem o time de Thomas Tuchel desde a temporada 2016/17. 


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.