Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Astros da NBA participam de movimento em apoio às jogadoras da WNBA

Liga feminina de basquete ganhou apoio desde a estreia da temporada 2020

Gabriela Santos Publicado em 31/07/2020, às 16h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
New York Liberty x Dallas Wings - GettyImages
New York Liberty x Dallas Wings - GettyImages

A temporada da WNBA, liga norte-americana de basquete feminino, começou no último sábado, 25, em um formato diferenciado. Desde a estreia da competição, as jogadoras ganharam um apoio dos atletas da NBA, liga masculina.

Astros como LeBron James, Chris Paul, Russell Westbrook e Ja Morant vestiram casacos na cor laranja, símbolo da WNBA, em respeito às mulheres que disputam a liga. Com a tag #OrangeHoodie, os jogadores publicaram fotos com as peças.

O movimento dos atletas da NBA tem o objetivo de apoiar mais espaço para mulheres no esporte. Confira:

Ver essa foto no Instagram

NBA family supporting the @wnba #OrangeHoodie ahead of season tip-off at 12pm/et on ESPN!

Uma publicação compartilhada por #WholeNewGame (@nba) em

Em função da pandemia de coronavírus, as 12 equipes femininas estão na “bolha” do complexo esportivo de Bradenton, cidade da Flórida. A NBA também segue o formato de sede única, mas em Orlando, no Complexo da Disney.

A temporada regular da WNBA foi reduzida de 36 para 22 jogos e será encerrada em setembro. O calendário dos playoffs ainda será definido. Outro destaque para a liga feminina é o apoio ao movimento Black Lives Matter (Vidas Negras Importam, na tradução).

Dentro das quadras, as atletas também fazem movimento por justiça social. Na estreia da temporada da WNBA, as jogadoras do New York Liberty e do Seattle Storm vestiram blusas com o nome de Breonna Taylor, socorrista de 26 anos morta por policiais em março.

A única representante brasileira na WNBA na temporada é a pivô Damiris Dantas, do Minnesota Lynx.

Kyrie Irving cria fundo de apoio às atletas

O atro do Brooklyn Nets, lançou um fundo de US$ 1,5 milhão (cerca de R$ 7,7 milhões) para apoiar financeiramente as atletas da WBNA que decidiram não jogar na temporada, para ajudar suas comunidades na luta pela justiça social ou pela Covid-19.

A ação de Irving acontece após a liga feminina de basquete informar que só pagaria salários das jogadoras que não disputassem a temporada 2020 por dispensa médica. Em comunicado, o astro da NBA anunciou a iniciativa:

“Seja porque uma pessoa resolveu lutar pela justiça social, jogar basquete, focar na saúde física ou mental, ou simplesmente se conectar com a família, essa iniciativa, eu espero, poder ajudar em suas prioridades e decisões”, disse Irving.

Irving entrou em contato com várias atletas da WNBA para debater os desafios que enfrentaram na decisão de jogar ou não.

Onde assistir a WNBA?

Para o Brasil, as partidas serão transmitidas pela ESPN 2, na TV por assinatura, e estão com narrações em inglês, até o momento. Confira as datas (em horário de Brasília).

06/08 – Chicago Sky vs Phoenix Mercury / 23h
08/08 – Atlanta Dream vs Dallas Wings / 13h
10/08 – Phoenix Mercury vs Dallas Wings / 20h
11/08 – Las Vegas Aces vs Indiana Fever / 20h
11/08 – New York Liberty vs Los Angeles Sparks / 22h
13/08 – Los Angeles Sparks vs Washington Mystics / 20h
13/08 – Minnesota Lynx vs Las Vegas Aces / 22h


5 itens de basquete para os amantes do esporte

1- Bola de Basquete Nike Dominate 8P Tamanho 7 - https://amzn.to/2JmU6Xs

2- Mini Tabela de Basquete Nba Los Angeles Lakers - https://amzn.to/2qG4UJr

3- Tênis Nike Air Zoom Generation Kings Rook Lebron James QS - https://amzn.to/2MJsAFo

4- Bolsa Fitness Fred Hard Basquete - https://amzn.to/36fzc6m

5- Testeira NBA Headband Nike - https://amzn.to/2BUvmSh

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.