Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE SAÍDA!

Nino se despede do Fluminense em carta: “Saio com...”

Ex-zagueiro do Fluminense, Nino é a mais nova contratação do Zenit, na Rússia; jogador disse adeus ao Tricolor das Laranjeiras em recado emocionante

Redação Publicado em 05/01/2024, às 12h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nino, ex-Fluminense - Getty Images
Nino, ex-Fluminense - Getty Images

Nino, que defendeu o Fluminense nos últimos cinco anos, tem um novo destino em sua carreira. O jogador de 26 anos vestirá a camisa do Zenit, na Rússia, por meio de um contrato válido até junho de 2028. Em carta publicada pelo “The Players’ Tribune”, o defensor esbanjou carinho pelo Tricolor das Laranjeiras e fez uma promessa ao clube carioca.

“Saio com a certeza de que ainda voltarei a ver um novo dia raiar em Laranjeiras”, cravou Nino. “Sinto uma alegria boa, uma leveza na alma, quando penso no que passamos juntos, [...] mas também bate uma tristeza danada de ir embora”. O jogador enalteceu os grandes feitos do time em sua passagem pelo Flu, principalmente a conquista inédita da Copa Libertadores.

“No Fluminense eu colecionei as maiores conquistas e as melhores lembranças da minha carreira. Mas é duro pensar que não vou mais ouvir toda semana o canto que tantas vezes nos empurrou e nos levantou, seja no Maracanã, em Porto Alegre ou na Arábia”, continuou. Além disso, Nino aproveitou para fazer um agradecimento especial à torcida.

“Eu gostaria de agradecer cada torcedor pessoalmente, um por um. Olhar nos olhos de cada um e dizer: ‘Vocês não fazem ideia de como foram importantes’. Torcida tricolor, obrigado pela coragem. A coragem de sonharem comigo o sonho mais bonito de todos. Muito obrigado, de coração!”, declarou o zagueiro.