Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

PSG e Chelsea falham no mercado da bola; Ziyech está envolvido

PSG e Chelsea fecharam a negociação por empréstimo de Ziyech, porém um problema com a documentação do jogador acabou gerando uma grande dor de cabeça para os times no mercado da bola

Redação Publicado em 01/02/2023, às 07h58 - Atualizado às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ziyech era esperado no PSG, mas erros do Chelsea complicaram a negociação - GettyImages
Ziyech era esperado no PSG, mas erros do Chelsea complicaram a negociação - GettyImages

PSG e Chelsea viveram um imbróglio no mercado da bola. A janela de transferência fechou na noite da última terça-feira, 31, e a saída de Ziyech da Inglaterra rumo a França era dada como certa. O atacante se tornou uma prioridade do Paris Saint-Germain durante o último dia do período de contratações na Europa e conseguiu concluir a negociação a tempo. No entanto, um problema apareceu no meio dos envios das documentações e o negócio melou. 

De acordo com as informações que chegam da Europa, principalmente da Inglaterra e França, PSG e Chelsea tiveram problemas na hora de enviar todos os contratos que envolveram o negócio, que seria por empréstimo até o final da temporada. Segundo as publicações de veículos ingleses e franceses, os Blues teria cometido erros nestas documentações por mais de três vezes e isso atrapalhou na resolução das conversas entre os clubes. 

Após esse imbróglio, o PSG entrou em contato de maneira imediata com Ligue de Football Professionnel, a LFP, para tentar revogar esse atraso e inscrever Ziyech para o restante da temporada. O clube francês alegou irresponsabilidade do Chelsea durante esse período burocrático de envio de documentações. No entanto, a resposta foi rápida e o marroquino não irá fazer parte do elenco do Paris Saint-Germain.

A expectativa do PSG em relação a uma reviravolta no caso era baixa. O clube estava pessimista sobre uma possível contratação de Ziyech e vai seguir sem o reforço para o restante da temporada. O marroquino não vive uma grande fase com a camisa do Chelsea, mas fez uma boa Copa do Mundo com Marrocos e ajudou a sua seleção a chegar até as semifinais. Ele foi titular em todas as partidas e conseguiu fazer um gol, além de dar uma assistência. 

Ziyech em ação pelo Chelsea (Crédito: Getty Images)
Ziyech em ação pelo Chelsea (Crédito: Getty Images)

Ziyech, importante destacar, não deve mais fazer parte dos planos de Graham Potter. Com a chegada de Madueke, Mudryk e João Félix ao clube durante a última janela de transferências, o marroquino não deverá ser muito bem aproveitado pelo treinador. Mesmo assim, ele vai ter que lutar por espaço nos Blues até o final da temporada de 2022/23.