Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » ASTRO

Neymar Jr é o jogador que mais dribla no futebol europeu

Mesmo lesionado, estatísticas apontam o brasileiro como o jogador mais criativo

Mariana Millan Publicado em 25/10/2019, às 13h32

Estatísticas afirmam que o jogador é o que mais dribla na europa
Estatísticas afirmam que o jogador é o que mais dribla na europa - Getty Images
O drible continua sendo uma das principais armas de Neymar Jr contra os adversários dentro de campo. Mesmo com apenas cinco partidas disputadas na temporada de clubes 2019/2020 pelo Paris Saint Germain, o atacante lidera o quesito "dribles" entre os jogadores das principais ligas nacionais da Europa.
 
Os dados envolvem jogadores da Premiere League (Ingalterra), da Ligue 1 (França), Bundesliga (Alemanha), série A (Itália) e da Liga Espanhola (Espanha) até 24 de outubro. 
 
Segundo levantamento feito pelo site WhoScored,  especializado em estatísticas no futebol, Neymar Jr dribla, em média, 4,8 vezes por jogo. O atleta é o único brasileiro no TOP 10 da lista dentro da categoria.
 
O número positivo segue crescente. Nos três primeiros meses de 2019, por exemplo, o camisa 10 do Paris já tinha alcançado os mesmos 4,8 dribles por jogo em 13 partidas do campeonato francês.
 
Já na temporada atual – a partir de agosto, Neymar Jr atuou cinco vezes, somando 450 minutos jogados e quatro gols marcados.
 
Criativo, o atleta usa o drible como artifício para "quebrar linhas" de marcação, acelerar o jogo e criar oportunidades para os companheiros. O recurso também é característica marcantes nos gols do camisa 10. Na partida contra o Lyon, no dia 22 de setembro, Neymar Jr recebe a bola dentro da área, enquanto é cercado por três adversários. Naquela ocasião, o drible foi fatal para superar os zagueiros e fazer o gol da vitória aos 43 minutos do segundo tempo.
 
Além dos dribles, o atacante também figura entre os melhores no quesito chutes a gol por jogo, conforme dados do WhoScored. O brasileiro é o segundo da lista, com média de 5,4 chutes por gol, enquanto o português Cristiano Ronaldo, da Juventus (ITA), tem média de 6 no mesmo quesito.
 
Neymar Jr está se recuperando de uma lesão na coxa esquerda, sofrida no amistoso de 13 de outubro, contra a Nigéria, pela Seleção Brasileira. O prazo de recuperação estipulado inicialmente pelo Paris Saint Germain é de quatro semanas.

4 itens incríveis que todo torcedor do Paris Saint-Germain vai desejar ter

1- Camisa PSG  Modelo II - https://amzn.to/2Pa6OfL

2- Funko Pop! Kylian Mbappé - https://amzn.to/2BzUYDt

3- Caderno Uma Matéria Paris Saint-Germain - https://amzn.to/35Zj8FK

4- Bolsa Térmica Paris Saint Germain - https://amzn.to/2ME56l9

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!