Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » CHAMPIONS LEAGUE!

Neymar tem a chance de mostrar que é decisivo no PSG? Veja números do craque contra o Bayern de Munique

Camisa 10 não possui um retrospecto tão favorável contra a equipe alemã

Redação Publicado em 06/04/2021, às 17h14 - Atualizado às 18h15

Neymar Junior vai encontrar um de seus grandes rivais na Champions
Neymar Junior vai encontrar um de seus grandes rivais na Champions - GettyImages

Neymar Jr e Bayern de Munique já se encontraram na Champions League em cinco oportunidades, porém o time alemão é um grande problema para o craque. O camisa 10 já enfrentou os bávaros em cinco oportunidades e acabou levando a pior em três delas. 

 

Contando sua passagem pelo Barcelona, a primeira vez em que o brasileiro encontrou o Bayern foi em 2015, numa semifinal de Champions League. Na oportunidade, o Barça vivia o auge do trio MSN e nos dois encontros, Neymar deixou sua marca e levou os culés para a final. 

No primeiro jogo, os catalães não tiveram dificuldades e bateram os rivais por 3 a 0. Um dos responsáveis por fazer esse placar elástico foi o craque, que deixou sua marca e ajudou sua equipe a construir um placar agregado importante para a sequência da disputa. 

Na partida de volta, no Allianz Arena, o Bayern de Munique assumiu a responsabilidade e venceu por 3 a 2. Mesmo com placar negativo, o Barça acabou avançando para a final daquela temporada e neste jogo Neymar encontrou as redes em dois lances decisivos. 

Depois de dois anos se encontrar o rivais bávaros, o craque brasileiro viu o Bayern à sua frente novamente na temporada de 2017, já defendendo as cores do PSG. Também pela Champions League, mas pela fase de grupos, no jogo de ida os franceses venceram por 3 a 0 e Neymar teve grande atuação com um gol e uma bela assistência. 

Depois de atropelar os alemães na primeira partida, veio o confronto na Alemanha e, mais uma vez, o camisa 10 não se deu bem. Com uma atuação apagada e discreta, viu de perto o Paris Saint-Germain ser derrotado por 3 a 1 para o Bayern de Munique. 

Mas a derrota que mais doeu em Neymar com certeza acabou sendo a da final da última edição da Champions League. O atacante finalmente havia conseguido levar o PSG até a decisão da Liga dos Campeões e encontrou o Bayern de Munique como o grande rival pelo título. 

O atacante até tentou partir para cima dos bávaros, fez belas jogadas, porém seu jogo não fluiu da maneira que esperava. Num confronto truncado, acabou fazendo 1 a 0 e dando a Champions League de presente para os alemães e frustrando Neymar novamente. 

NÚMEROS GERAIS DO CONFRONTO NEYMAR X BAYERN DE MUNIQUE! 

  • Gols de Neymar contra o Bayern de Munique: 4 
  • Assistências de Neymar contra o Bayern de Munique: 1 
  • Partidas de Neymar contra o Bayern de Munique: 5 
  • Vitórias de Neymar contra o Bayern de Munique: 2 
  • Derrotas de Neymar contra o Bayern de Munique: 3

 


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!