Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Neto vai à loucura com pênalti polêmico entre Corinthians e Flamengo

Corinthians e Flamengo foi marcado por uma série de lances polêmicos, e Neto deixou clara a sua insatisfação com a arbitragem da final da Copa do Brasil

Redação Publicado em 13/10/2022, às 08h31 - Atualizado às 10h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neto ficou irritado com a arbitragem na partida entre Corinthians e Flamengo na Copa do Brasil - Youtube
Neto ficou irritado com a arbitragem na partida entre Corinthians e Flamengo na Copa do Brasil - Youtube

Neto não ficou satisfeito com o empate de 0 a 0 entre Corinthians e Flamengo na Copa do Brasil. As duas equipes fizeram o primeiro jogo da final na última quarta-feira, 12, mas ficaram na igualdade e não conseguiram abrir vantagem para o confronto de volta. No entanto, mesmo com uma partida bem disputada, a decisão do torneio nacional ficou marcada por algumas polêmicas com a arbitragem, principalmente num lance de pênalti a favor do Timão. 

A possível penalidade, que foi revisada pelo VAR, gerou uma grande discussão nas redes sociais, e Neto aproveitou para entrar nos debates virtuais. O apresentador do programa "Os Donos da Bola" deixou clara a sua insatisfação com a arbitragem de Bráulio da Silva Machado. Na visão do comentarista, o Corinthians saiu prejudicado na final contra o Flamengo. 

Logo depois que o lance aconteceu no campo de jogo, Neto começou o seu desabafo com um pequeno comentário, mas que foi o suficiente para demonstrar a sua irritação. De acordo com o apresentador e ídolo do Timão, o lance foi claro e deveria ter sido marcado pênalti contra o Flamengo na Neo Química Arena: "FOI PÊNALTI! QUE VERGONHA A ARBITRAGEM!".

Horas depois da primeira partida da final da Copa do Brasil, Neto voltou a falar sobre o lance do pênalti e destacou a necessidade de melhora na qualidade da arbitragem. A 'corneta' de Neto, inclusive, sobrou até para os comentaristas especializados, que discutiram muito sobre a penalidade e não chegaram a um consenso: "Quem comanda a arbitragem e comenta apito na TV precisa se reciclar! Toda hora é uma opinião diferente. VERGONHA!".

Árbitro da partida entre Corinthians e Flamengo
O árbitro da partida entre Corinthians e Flamengo tomou decisões polêmicas e irritou os jogadores (Crédito: GettyImages) 


Além disso, no seu canal de Youtube, Neto chamou a arbitragem de "vergonhosa" e também apontou para um certo favorecimento para o Flamengo e destacou que o Corinthians é "maior que isso". Mesmo assim, o apresentador destacou que os cariocas jogaram mais que os donos da casa, porém ressaltou que o pênalti não marcado foi "a maior vergonha que tem". 

O decisivo jogo da volta da final da Copa do Brasil será disputado na próxima quarta-feira, dia 19 de outubro, a partir das 21h45 (horário de Brasília), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Como não há gol qualificado fora de casa, os times brigam por qualquer triunfo para garantir o título nacional. 

Campeonato Brasileiro

Antes da finalíssima, o Corinthians entra em campo no próximo sábado, 15, à 19h (horário de Brasília), para enfrentar o Goiás, na Serrinha, pela abertura da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022. O clube alvinegro é o terceiro colocado, com 54 pontos somados até o momento.

Vítor Pereira detona arbitragem e desabafa

Vítor Pereira saiu irritado com a arbitragem de Corinthians e Flamengo na Copa do Brasil. Depois da partida, o treinador concedeu entrevista coletiva e revelou que não ficou satisfeito com as decisões de Bráulio da Silva Machado e de Rodrigo D'Alonso Ferreira. O árbitro principal da partida e o responsável pelo VAR foram alvos de reclamações do português após o empate de 0 a 0 entre as equipes na última quarta-feira, 12, na Neo Química Arena

"Foi pênalti? Vou falar o que achei do jogo. O jogo foi equilibrado, momentos em que estivemos por cima, momentos em que o Flamengo esteve por cima. Equipes que se respeitaram. Eles com argumentos deles, nós com nossos argumentos. Raramente falo de arbitragem, mas o que não consigo entender é que primeiro: o senhor Bráulio da Silva Machado não conseguiu ver o segundo amarelo para o João Gomes, mas o Dorival Júnior viu, tanto que logo em seguida o tirou", afirmou.

"Segundo: o seu Rodrigo D'Alonso Ferreira não conseguiu ver no VAR, lá em cima, com toda a tecnologia disponível, que a bola bate no braço, que ele não está ao longo do corpo, que está em volumetria, que impede que a bola chegue no Giuliano. Ele não conseguiu ver isso, nem teve dúvida, nem chamou para a análise. Isso que acho estranho e não consigo entender", seguiu sua reclamação.