Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Neto critica postura de Abel Ferreira: “É um absurdo”

Após confusão no clássico entre São Paulo e Palmeiras, Neto criticou postura de Abel Ferreira e fez questionamento: “Até quando a gente vai ter que aguentar?”

Neto critica postura de Abel Ferreira: “É um absurdo” - Reprodução / Band - Getty Images
Neto critica postura de Abel Ferreira: “É um absurdo” - Reprodução / Band - Getty Images

Nesta segunda-feira, 12, o apresentador Neto fez a abertura do “Os Donos da Bola”, da TV Bandeirantes, com duras críticas a Abel Ferreira. A indignação do ex-jogador se deu por conta das atitudes do treinador na partida contra o São Paulo, especialmente em um momento de desentendimento com o Calleri, atacante do Tricolor.

“O que o Abel faz é um absurdo. Ele intimida o árbitro, ele manda no árbitro. O árbitro pede calma, tranquilidade. O árbitro não tem que fazer isso. Pela nova regra, tem que ser expulso. E tem que ser para todos”, disse Neto. Na sequência, o apresentador seguiu criticando o português, induzindo que as desculpas que ele costuma pedir não são verdadeiras.

“Tudo que ele fala depois dos jogos, as desculpas que ele pede, não é verdade. Ele não cumpre aquilo que ele fala. Por exemplo: ele abraçou o Calleri depois do jogo. Parece que ele tomou conta de tudo”, afirmou. O final da fala condiz com uma imagem após o apito final, quando Calleri e Abel Ferreira descem para os vestiários conversando de forma amistosa.

O apresentador questionou a sua possibilidade de criticar o treinador, pois como Abel é multicampeão pelo Palmeiras muitas pessoas deixam de dar atenção devida para essas situações. “Eu, como corintiano, apresentador, comentarista, não posso criticar ele? (...) O Abel pode fazer tudo então? Se está ganhando, pode tudo?”, perguntou Neto.

Abel Ferreira durante a partida contra o São Paulo (Crédito: Cesar Greco / Palmeiras)
Abel Ferreira durante a partida contra o São Paulo (Crédito: Cesar Greco / Palmeiras)

Apesar das críticas a postura do treinador na beira do campo, Neto fez questão de elogiar o trabalho sob o comando do Palmeiras. Mesmo com discordâncias em alguns pontos, Neto reconheceu a grandeza de Abel Ferreira no futebol brasileiro. “Como treinador, ele é o melhor que eu vi enquanto comentarista e apresentador. Não tem melhor que ele”, finalizou.